O Departamento da ADRA – Figueira da Foz, assim como o Departamento de Saúde e Temperança, querem agradecer a todos os voluntários/profissionais/amigos, a preciosa colaboração e apoio que prestaram no rastreio de saúde realizado este domingo (28 de Junho 2009), no Centro Comercial Foz Plaza.
Um bem haja a todos.

Lord Give Me a Sign

Shadowfeet

Falar Com Jesus

Uma criança tinha sido encorajada a falar com Jesus, mas ele não sabia como fazer a sua oração. Afastou-se para um pequeno bosque e começou a orar dizendo cada letra do alfabeto. Alguém que passava por ali ao ouvi-lo aproximou-se, esperou que ele terminasse e perguntou-lhe o que é que ele estava a fazer. A criança respondeu-lhe: Estou a orar, mas como não sei como fazê-lo estou a dizer cada letra do alfabeto e como Jesus sabe o que é que eu lhe quero dizer Ele dará a forma às frases.
Já te aconteceu que querias dizer algo a Jesus e não conseguias formular o teu pensamento para lhe contar aquilo que te ia no teu coração?
Não te preocupes, o mais importante é que fales com Jesus, até Ele chegará sempre uma oração que expressa realmente tudo aquilo que tu lhe querias dizer. - Romanos 8:26 - O Espírito Santo o fará por ti muito melhor do que tu podes sequer imaginar.

E, da mesma maneira, também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir, como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós, com gemidos inexprimíveis. - Romanos 8:26

Correr Para Ganhar?

Faz algum tempo atrás, durante os jogos Paraolímpicos de Seattle, nove atletas, mental ou fisicamente deficientes, estavam na linha preparados para a corrida dos 100 metros.
A pistola disparou e a corrida começou. Nem todos corriam, mas todos queriam participar e ganhar.
Corriam em grupos de três. Um jovem tropeçou, caiu, aleijou-se e começou a chorar. Os outros oito ouviram-no chorar. Abrandaram o seu ritmo de corrida e olharam. Pararam e voltaram para trás, todos. Uma atleta com o síndrome de Down abaixou-se ao pé dele, abraçou-o e perguntou-lhe: Sentes-te melhor agora?
Depois disto todos os nove atletas caminharam lado a lado até à meta.
Toda a multidão nas bancadas, emocionados, aplaudiram de pé durante muito tempo aquele simples acto de amor e compaixão.
E na corrida das nossas vidas, temos tempo para olhar para trás e para aqueles que nos rodeiam? Ou o mais importante é a nossa corrida?


Assembleia Espiritual Nacional - Pombal - 20 de Junho 2009

Culto: Bruno Vertallier

Presidente da Divisão Euro-Africana e Secretário Ministerial

Tema: Servir... Segundo o Coração e Deus

Tarde: Dia da Família Pastoral
Ordenação: Pr. Izaque Souza
A RCS vai transmitir no site em audio e video as assembleias Espirituais. Copiar link: http://radioclubedesintra.pt/

Ver mapa maior

On The Road To Jericho

Uma Pedra No Teu Caminho

Era uma vez um homem muito rico, que viveu num grande castelo perto de uma aldeia. Ele amava os seus vizinhos que eram pobres e estava sempre a conceber meios para os proteger, apoiar e melhorar a sua condição. Plantava árvores, fazia obras importantes, organizava e pagava as festas populares, e junto à árvore de Natal que preparava para os seus filhos colocava outras prendas para as crianças da aldeia.
Mas aquela pobre gente não amava o trabalho, e isto fazia-os escravos da miséria.
Um dia o dono do castelo levantou-se muito cedo, colocou uma grande pedra no caminho para a aldeia e escondeu-se por perto para ver o que ocorreria quando as pessoas passassem.
Pouco depois passou um homem com a sua vaca. Resmungou ao ver a pedra no meio do caminho mas não lhe tocou. Preferiu contorná-la e depois seguiu no seu caminho.
Passou outro homem depois de este, e fez o mesmo. Depois seguiram-se outros. Todos demonstravam o seu incómodo ao ver o obstáculo e quase todos reclamavam por a pedra ali estar; mas ninguém a tirou do caminho.
Por fim, ao anoitecer, passou por ali um rapaz, filho do moleiro. Era trabalhador e estava cansado por causa do seu duro trabalho.
Ao ver a pedra disse para si mesmo:
“A noite vai ser escura, e algum dos meus vizinhos ainda se vai aleijar contra esta pedra. Seria bom tirá-la daqui.” E de seguida começou a trabalhar para a tirar dali. A pedra era muito pesada, mas ele empurrou-a e depois de muito esforço conseguiu removê-la do meio do caminho.
Então viu a surpresa que estava debaixo daquela grande pedra, um saco cheio de moedas de ouro. O saco tinha uma placa que dizia:
Este ouro é para aquele que tire a pedra do caminho.
O rapaz ficou muito contente com o seu tesouro encontrado, e o homem rico voltou também para o seu castelo, contente por ter encontrado um homem que não fugia dos trabalhos difíceis, e que pensava no benefício do seu próximo.
O filho do moleiro aprendeu aquilo que muitos de nós nunca chegamos a compreender!
Cada obstáculo apresenta uma oportunidade para melhorar a nossa situação.

Jolie e Pitt doam um milhão de dólares aos refugiados paquistaneses


O casal de actores norte-americano Angelina Jolie e Brad Pitt doou, através da sua Fundação, um milhão de dólares para ajudar os refugiados paquistaneses vitimas dos confrontos entre tropas e militantes do Taliban, informou na quinta-feira a agência Reuters.

Anjelina Jolie, «embaixadora da boa vontade» do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur) desde 2001, visitou o Paquistão três vezes para acompanhar as operações de ajuda da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Acnur agradeceu a doação da Fundação Jolie-Pitt e afirmou que o dinheiro será direccionado para aliviar o sofrimento causado pela «mais desafiadora crise humanitária da década passada» que fez mais de 2 milhões de desalojados no Paquistão como resultado dos conflitos no noroeste do país.

A Fundação Jolie-Pitt, já tinha doado 2 milhões de dólares em Setembro para ajudar crianças doentes na Etiópia.
(c) PNN Portuguese News Network

Atitudes como esta fazem-nos ainda acreditar no ser humano.
E tu o que estás também a fazer para ajudar o teu próximo, não precisas fazer grandes donativos para um país longínquo,… basta olhares à tua volta e vais ver muita gente que precisa da tua ajuda. Pensa nisto e reflecte. Brilha cada dia um pouco mais.

Does Anybody Hear Her

Lembra-te sempre daqueles que servem...


3 - Terceira lição importante - Lembra-te sempre daqueles que servem

Nos dias em que um gelado custava muito menos do que hoje, um rapazinho de 10 anos entrou no café de um hotel e sentou-se a uma mesa. Uma empregada de mesa trouxe-lhe um copo de água.
"Quanto custa um gelado de taça?" perguntou o rapazinho.
"Cinquenta cêntimos," respondeu a empregada.
O rapazinho tirou do bolso uma mão cheia de moedas e contou-as.
"Bem, quanto custa um gelado simples?" perguntou ele.
A esta altura já mais pessoas estavam à espera de uma mesa e a empregada começava a ficar impaciente.
"Trinta e cinco cêntimos," respondeu ela com brusquidão.
O rapazinho contou novamente as suas moedas.
"Vou querer o gelado simples." Respondeu ele.
A empregada trouxe o gelado, colocou a conta encima da mesa, recebeu o dinheiro do rapazinho e afastou-se.
O rapazinho terminou o seu gelado e foi-se embora.

Quando a empregada foi levantar a mesa começou a chorar. Encima da mesa, colocado delicadamente ao lado da conta, estavam 3 moedas de cinco cêntimos...

Não sei se estás a ver, ele não podia comer o gelado grande porque queria ter dinheiro suficiente para deixar uma gorjeta à empregada.

MENSAGEM DO PASTOR - Pedro Glória


Gostaria de cumprimentar a todos, e de uma forma especial os jovens por quem nutro uma simpatia especial. Se vocês me permitirem, tenciono agora cumprir o objectivo de estar um pouco mais convosco em alguns momentos. Tenho estado mais em contacto com o blogue últimamente. Gostei de vos vêr nas fotos em Montemor e noutras actividades. Fico feliz quando vos vejo envolvido nas programações da igreja, e admiro-vos quando percebo que muitas vezes vocês são um exemplo de coragem! Ex: A 1ª saída no Paião e agora a segunda em Montemor. Felicito igualmente os irmãos que se juntaram ao grupo e os que organizaram.
  Convido-vos desde já para o programa de sábado a partir das 15:30, onde apresentaremos um power-point sobre o tema: " Como tornar os seus sonhos realidade". Tem como objectivo conduzir jovens e adultos à formação de hábitos geradores de sucesso. Está feito o convite amigos! Conto convosco.


CHICKEN A LA CARTE

Vivemos num mundo onde o desperdício é constante. Vivemos num mundo onde o egoísmo é constante. Vivemos num mundo de abundancia onde inconcebivelmente a cada minuto, 12 crianças morrem de fome no mundo. [Fonte FAO – em 2002]
Para os que sabem Inglês ouçam a letra também!

DIA MUNDIAL DO AMBIENTE - 5 JUNHO 2009

O Dia Mundial do Ambiente surgiu da necessidade que os países sentiram de "começar" a pensar nas questões ambientais... isto em 5 de Junho de 1972, em Estocolmo, na Suécia, numa conferência sobre Meio Ambiente, aquando da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. A boa notícia é que desde então muito foi feito. A má é que há imenso por fazer: as estatísticas são assustadoras, a poluição aumenta desenfreadamente... o Homem parece estar meio "adormecido". É urgente, de facto, preservar o ambiente, reciclar, poupar água (e energia)... Temos que pensar que esta não é uma questão "dos outros": a preservação do Meio Ambiente começa em cada um de nós! Indepentemente de haver um dia em que especialmente debatemos as questões ambientais, devemos proteger o ambiente nos outros 364. De acordo com Ban Ki-moon, Secretário-Geral das Nações Unidas, "todos devem fazer parte da solução"! Este ano, o México será a sede mundial das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, o que reflecte o envolvimento dos países da América Latina nos problemas ambientais e na luta contra as mudanças climáticas.

O vídeo apresentado é o trailer do filme HOME que nos alerta para a situação ambiental degradante do nosso planeta, vai ser apresentado hoje na RTP 2 pelas 20:30. Tirando a parte evolucionista na qual não acreditamos, o filme é de grande qualidade e a não perder. Podem vê-lo copiando este link do youtube; em Português: http://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U

BONGO - Projecto Humanitário - ANGOLA

Lições Sobre Como tratar as Pessoas

3 - Terceira lição importante - Boleia à chuva

Uma noite, pelas 11:30 p.m., uma mulher de origem Africana, estava apeada numa auto-estrada do Alabama, a tentar aguentar uma valente chuva torrencial. O carro dela tinha avariado e ela precisava desesperadamente de uma boleia.
Completamente encharcada, ela decidiu fazer stop ao carro que se aproximava. Um jovem, branco, decidiu ajudá-la, apesar de isto ser uma atitude arriscada naqueles dias de racismo (década de 60). O homem levou-a até um lugar seguro, ajudou-a a resolver a sua situação e arranjou-lhe um taxi.
Ela parecia estar com muita pressa, mas mesmo assim tomou nota da morada do jovem e agradeceu-lhe.
Uma semana mais tarde batiam à porta do jovem. Para sua surpresa, uma televisão de ecrãn panorâmico era-lhe entregue à porta. Um cartão de agradecimento acompanhava a televisão.

Dizia:
"Muito obrigado por me ajudar na auto-estrada na outra noite. A chuva não só encharcou a minha roupa, como o meu espírito. Foi então que você apareceu. Por causa de si consegui chegar ao pé do meu marido antes de ele falecer. Que Deus o abençoe por me ter ajudado e ter servido outros de maneira tão altruísta.
Com sinceridade,
Mrs. Nat King Cole."