Jesu Joy of Man's Desiring

Caminha com Ele 2010


Muito se diz, muito se fala, ao iniciar um novo ano.
De certeza que já recebeste muitas mensagens, sms, emails, e derivados,… que de boa vontade e de todo coração teus amigos e familiares te foram enviando ao longo dos últimos dias.
Não te vou demorar muito.
Apenas gostava que avançássemos um ano no calendário e chegássemos ao início de 2011.
Agora imagina-te a olhar para trás, e vê o que fizeste em 2010. De certeza que nem tudo saiu perfeito, mas tenho a certeza de que irias mudar algumas coisas ou até recalcular alguns objectivos falhados.
Pois,… é aqui que nos encontramos com relação a 2009, só que em 2009 já não podemos mudar nada.
O novo ano é para nós um livro em branco em que iremos escrever e desenhar cada página com os dias da nossa vida.
Não sou eu quem te vai dizer quais são os objectivos que te tens de propor para o novo ano, és tu quem tem que decidir, mas podes pedir ajuda a Alguém que está sempre disposto a te ajudar.
Esse alguém já te ama. Esse alguém já deu a sua vida por ti, conta com Ele este ano.
Ele quer ser o teu melhor amigo e caminhar contigo este ano. Jesus ama-te.
Um feliz ano 2010

A Tua Culpa?

O Holy Night

HOJE É NATAL!


Ao festejar a festa de Natal, começamos a dar-nos conta que o ano está a chegar ao fim.
Como é que foram os meses passados? Será que nos queixámos e lamentámos porque nos sentimos como desafortunados? Se somos conscientes da vida que Jesus teve sobre esta terra ao nascer entre nós, possivelmente nos envergonhemos de ter actuado, algumas vezes, de certos modos.
Jesus nasceu em Belém num curral. Comparte com os pais a inquietude da fuga para o Egipto.
Ao voltar vive a sua infância em Nazaret, localidade sobre a qual se faz o seguinte comentário: “De Nazaret pode vir algo bom?” (S. João 1:46)
Desde criança teve que enfrentar a adversidade da maldade e perversão dos habitantes dessa cidade. Quando chegou a hora de começar o seu ministério passa por esta situação: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” (S. João 1:11)
Nos momentos de maior necessidade, de amor, de compreensão, empatia humana, seus próprios amigos o deixaram só.
Graças á vontade de Jesus ao querer nascer entre nós, há esperança para todos. Com alegria e gratidão louvemos a Deus pelo que Jesus fez por ti e por mim.
Jesus não se queixou, viveu uma vida exemplar. Porque Ele passou pelo caminho estreito da vida, pode entender-nos e ter compaixão de nós.
O maravilhoso do Natal é que o “menino” Jesus é hoje o nosso intercessor, o sumo-sacerdote que pode compadecer-se das nossas debilidades e dar-nos a ajuda que necessitamos. (Heb. 4:15 e16)
Desejo-vos um Feliz Natal, com agradecimento no nosso coração, porque independentemente da nossa vida passada devemos ser conscientes de que há um Deus que nos ama, que nos entende e que gosta de ser misericordioso.
Hoje é Natal, e o aniversariante é Jesus, que prenda lhe vais dar?

SÁBADO DIA 19 ÀS 17 HORAS

Quebrantado Coração

Ele Pode Vir Hoje


Os Alpes suíços contêm magia que fascina milhares de pessoas. Muitos turistas viajam até lá todos os anos.
Numa primavera, um homem decidiu caminhar por aquele lugar que se parecia com um postal de viagem. Depois de atravessar alguns planaltos, e enveredar por caminhos quase desconhecidos, chegou às margens de um belo lago. Do outro lado, ele avistou uma propriedade. Resolveu ir até lá para conhecer melhor o lugar.
Qual não foi a surpresa do turista quando encontrou uma bela mansão, com um lindo e cuidado jardim. Notou também que um jardineiro trabalhava ali.
Aproximando-se, o viajante perguntou:
– O dono desta propriedade mora aqui?
– Não – respondeu o jardineiro. – Ele mora em outro lugar.
– Mas ele deve vir aqui todos os meses, não é mesmo?
– Não, pois ele viaja muito.
– Há quanto tempo é que ele não vem aqui?
– Cerca de uns 20 anos.
– Mas ele lhe manda notícias?
– Nem uma vez.
– E quem lhe paga o salário?
– Um procurador do meu patrão.
– Imagino, então, que o procurador venha aqui para lhe dizer o que fazer?
– Ele nunca esteve aqui.
– Mas, então, quem vem aqui para ver se o trabalho está e ser feito?
– Dificilmente aparece alguém por aqui, pois o acesso é difícil.
O viajante olhou ao seu redor e, depois, disse:
– O senhor cuida deste lugar como se esperasse que o seu patrão chegasse amanhã!
– Não, senhor! Procuro cuidar de tudo como se ele retornasse hoje.
E nós como vivemos a nossa vida? Como se Jesus voltasse hoje?
Está a chegar o dia em que o Senhor Deus vai julgar o Seu povo. Sofonias 1:7

Mais Perto Quero Estar

Tempos Difíceis


Você sabe aproveitar o tempo? O apóstolo Paulo aconselhou os cristãos de Éfeso a aproveitarem o tempo, procurando compreender a vontade de Deus para a vida deles. Ele disse isso, pois sabia que o dia-a-dia é uma luta incansável, e que Satanás tenta nos distrair e nos desviar do que é mais importante: a salvação eterna.

Certo jovem de uma pequena cidade não dava muita importância para o tempo. Era desleixado e sempre deixava tudo para depois. Achava que era muito novo para se preocupar com certas coisas; afinal, tinha muito “tempo” de vida pela frente. Certo dia, ele conheceu um idoso senhor que era o oposto dele. Alguém que soube aproveitar o tempo e, mesmo sendo já bem velho, valorizava o tempo que ainda lhe restava. Curioso, o jovem perguntou:

– Senhor, tenho duas perguntas: Por que o senhor valoriza tanto o tempo? E qual é o valor dele?

Depois de alguns segundos, o idoso respondeu:

– Para você entender o valor do tempo, vamos transformá-lo imaginariamente em dinheiro. Imagine que você tenha a cada manhã um saldo de 86.400 moedas em sua conta corrente. Você não pode transferi-lo para o dia seguinte, pois todas as noites o saldo vai até zero. O que você faria?

– Eu gastaria cada centavo, é claro! – afirmou o jovem.

– Pois bem – disse o velho –, todos somos clientes desse banco, chamado tempo. A cada manhã, 86.400 segundos são creditados para cada um de nós. À noite, o saldo não pode ser transferido para o dia seguinte. Ou seja, todas as manhãs sua conta é reiniciada e todas as noites as sobras do dia são apagadas. Você necessita gastar seu tempo no presente, ou ele se perde. Por isso, devemos investir nosso tempo na saúde, na felicidade e no bem dos outros.

O jovem ficou pensativo e decidiu seguir o conselho do idoso. Nunca mais fez pouco caso do tempo que tinha, conseguindo assim construir uma vida de sucesso e ter uma família feliz.

Nós também precisamos aprender a fazer um sábio uso do tempo. Afinal, ele é muito precioso para ser desperdiçado em coisas fúteis.

Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Efésios 5:16

Este Natal... lembre-se!

No More Night

O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA

Augusto Cury desenvolveu uma teoria e a nomeou de “Código da Inteligência”. Segundo ele, o objectivo “é disponibilizar ferramentas para estimular o debate de ideias, para que os leitores aprendam a actuar em seu psiquismo, a desenvolver consciência crítica, proteger a sua emoção, tornarem-se gestores da sua mente e serem capazes de expandir seu potencial intelectual e prevenir transtornos psíquicos”. No livro O Código da Inteligência, ele nomeia e analisa sobre os tipos de inteligência e comenta como alguns ilustres personagens como Einstein, Freud e Jesus Cristo lidaram com as adversidades.
Segundo Cury, Einstein e Freud souberam criar e explicar teorias e problemas muito bem, porém, sofriam com seus próprios conflitos existenciais. Einstein abandonou um filho quando ele mais precisava dele, e Freud não suportou as críticas que surgiram dentro do ninho psicanalítico, nem admitiu ser confrontado por seus íntimos.
O que o autor fala de Jesus Cristo?
Nas páginas 43 e 44, o autor refere“E o mestre dos mestres, Jesus Cristo, decifrou esses códigos? Ele falhou nos focos de tensão quando o mundo desabava sobre ele? Como lidou com os opositores que surgiram ao redor de sua mesa? Tentei, através da análise crítica, derrubar o mito Jesus, mas esse homem me assombrou. No último jantar, ciente de que morreria do modo mais desumano possível no dia seguinte, decifrou o código da protecção, da emoção e da gestão dos pensamentos. Por isso, para assombro da psicologia, conseguiu ter apetite em uma situação na qual qualquer um teria anorexia. Nesse jantar, anunciou que alguém o trairia, mas não o identificou. Pela proximidade de sua morte, sua tolerância e generosidade deveriam estar tragadas pelas ‘janelas killers’ do medo e da angústia, mas decifrou o código do altruísmo, da resiliência, do carisma e da capacidade de se doar sem esperar retorno. Somente isso explica porque em vez de expor publicamente a traição de Judas Iscariotes, o protegeu e, ainda por cima, deu um pedaço de pão a ele. Seguro, disse-lhe: ‘O que tendes de fazer, faze-o depressa.’ Não tinha medo de ser traído, mas de perdê-lo. Diferente de Freud, ele incluiu, abraçou e respeitou quem O decepcionou ao máximo.”