Ao final - Lilly Goodman

Eu vi a dor aproximar-se de mim
Causar-me feridas, golpear-me assim
E até cheguei a perguntar-me onde estavas Tu
Fiz perguntas em minha aflição
Buscando respostas sem contestação
E até duvidei por instantes da tua compaixão
E aprendi que na vida tudo tem um sentido
E descobri que tudo acontece para o bem...

[refrão]

E que ao final será
Muito melhorO que virá
É parte de um propósito
E todo bem sairá
Sempre tens estado aqui
Tua palavra não falha
E nunca me deixa
Descansa minha confiança sobre Ti

Eu tenho estado entre a espada e a perede
Rodeada de insônia, sem saber o que fazer
Pedindo a gritos Tua intervenção
Às vezes me falaste de uma vez
Em outras o Teu silêncio só escutei
Que interessante, Tua forma de responder
E aprendi que o que passa abaixo do céu
conheces Tu, que tudo tem uma razão...

Não pares de sonhar!


A sexta chegou novamente. Foi uma semana intensa, acabei de por legendas em Portugués no filme que acabamos de produzir com a União Sul dos EUA. A estréia do filme será em Janeiro.

Tambem terminei de gravar, em video, os comentários da lição da escola sabatina para o segundo trimestre do ano que vem, e além disso, enviei para a Casa Editora Sul -Americana, os manuscritos da Meditaçao Matinal de 2011. Ou seja, tudo foi cumprido pela graça de Deus, três tarefas que me ocuparam completamente nas ultimas semanas.

Esta tarde, enquanto voltava dos estudios para a casa, pensava em como são as coisas. Quando estava no ministério, eu sonhava com o dia da minha aposentadoria, pensando que finalmente eu iria poder dormir até o meio dia. No fim, eu estou acordando todos os dias as seis da manhã, tratando de realizar tantos sonhos, planos, e projetos, todos relacionados com a pregação do Evangelho.

Sabe? A melhor maneira de viver feliz é se comprometer com algum sonho. O dia que você parar de sonhar a vida nao tem muito sentido. Escolhe o que voce mais gosta de fazer, e se levante cada manhã sabendo que depois de passar tempo com Deus, você tem diante de ti novos desafios. Não fuja deles. Aceite-os e no nome de Jesús enfrente-os!

Um dos remedios contra a depressão é justamente se comprometer com uma tarefa a favor de outros. Procure alguem a quem você possa ajudar, extenda a mão, faça mais do que te pedem. As pessoas que tem os olhos concentrados apenas em seus próprios problemas não disfrutam a vida e em pouco tempo sentem, que ninguém mais as ama e que todos se esqueceram delas.

Talvez a tua vida não seja o mar de rosas que você deseje, mas se você olhar ao seu redor, vai ver que sempre há alguem que precisa mais do que você. Renove as tuasd forças em Jesús e no domingo, comece uma nova semana com vontade de de viver e realizar grandes feitos para Deus e para teus semelhantes.
Pastor Alejandro Bullón

Operación – Sierra de Gredos – Capitulo III

Deus Capacita os Escolhidos

Conta certa história,
que estavam duas crianças a
patinar num lago congelado.
Era uma tarde nublada
e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo partiu-se
e uma delas caiu,
ficando presa numa fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso
e congelando-se, tirou um dos patins
e começou a bater no gelo com todas
as suas forças, conseguindo por fim
parti-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram
e viram o que tinha acontecido,
perguntaram ao menino:
- Como é que conseguiste fazer isto?
É impossível que tenhas conseguido partir o gelo,
sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um homem de idade que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como é que ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode-nos dizer como?
- É simples - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor
para lhe dizer que ele não seria capaz.

Nasce em Mim


O Lenhador e a Raposa

Provávelmente já muitos de vocês conhecem esta história, mas numa semana em que muito se falou da nossa atitude mental perante os problemas, stress, pressões e dificuldades diárias, achei oportuno relembrar.


Existiu um Lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava muito tarde quase de noite.
Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como animal de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando do seu filho.
Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do Lenhador alertavam de que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portando, não era de confiança.
Quando ela sentisse fome comeria a criança.
O Lenhador sempre contradizendo os vizinhos falava que isso era uma grande parvoíce. A raposa era sua amiga e jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam:
- "Lenhador abra os olhos! A Raposa vai comer o seu filho."
- "Quando sentir fome, comerá o seu filho! "
Um dia o Lenhador exausto do trabalho e muito cansado desses comentários - ao chegar a casa viu a raposa sorrindo como sempre e a sua boca totalmente ensanguentada... o Lenhador teve um calafrio e sem pensar duas vezes atirou o machado à cabeça da raposa...
Ao entrar no quarto, desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado do berço uma serpente morta...
O Lenhador, triste, enterrou o Machado e a Raposa juntos.
A confiança e a amizade são algo muito importante nas nossas vidas.
Demasiado importante para fazermos julgamentos apressados e sem reflectir.
Relembremos Jesus, e ante qualquer situação pensemos: Como agiria Jesus no me lugar.

El Shadai - Amy Grant


É preciso continuar

Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Prov. 3:1

A vida é um processo de aprendizagem. Não se limita a um período de tempo, nem ao seguimento de um calendário académico. A aprendizagem é diária, constante e permanente. Parar de aprender é parar de viver. Vivem bem os que aprendem bem, e aprendem bem os que têm como mestre alguém que não pode falhar. Jesus é esse Mestre.

Quantas vezes, conduzindo o meu carro numa cidade desconhecida, parei á procura de orientação. Muitas vezes me indicaram o caminho errado. Levei algum tempo para descobrir o erro e mudar de direcção. Nervosismo e enfado foram as consequências.

No provérbio de hoje, o Senhor apresenta-se como o grande Mestre da vida. É o pai preocupado com a felicidade do filho. “Filho Meu, não te esqueças dos Meus ensinos…”, aconselha. O que mais Deus quer é que você seja um homem ou mulher que aprenda a ser feliz.

O maior problema no processo de aprendizagem é o esquecimento. Tu estudas com dedicação, mas na hora do teste parece que tudo desaparece da tua mente. Esqueces, não te lembras e és reprovado.
A vida está cheia de provas. Passar nelas é garantia de felicidade. Como é importante nessas horas “lembrar” tudo o que foi ensinado e tomar as decisões acertadas.

É interessante notar que Salomão relaciona a aprendizagem com o coração. “Não te esqueças”, diz.
Evidentemente, ele apela às faculdades da mente. Mas, em seguida, acrescenta: “o teu coração guarde os meus mandamentos”. Esta é uma referência explícita aos sentimentos. O ser humano é uma unidade indivisível. Mente, coração e corpo não se podem separar. Não basta crer em Deus. É preciso obedecer. Saber é fundamental. Sentir é básico.

Se a aprendizagem é um processo, não te desanimes. Enquanto estiveres vivo, estarás em condições de aprender. Às vezes, com lágrimas e dor, outra vezes com alegria e satisfação. Ora tropeçando nas pedras do caminho, ou levantando-se e sacudindo a poeira. Mas é preciso continuar, porque a vida é assim. Por isso, Deus afirma: “Filho Meu, não te esqueças dos Meus ensinos, e o teu coração guarde os Meus mandamentos.”

Texto retirado da meditação Janelas para a Vida 2007 de Alejandro Bullón