Falling in Your Arms Again

Seguindo o Cordão Vermelho

Ver Jesus Através de Ti


"Certa manhã, um homem estava parado no seu carro diante de um semáforo. A senhora à sua frente vasculhava alguns papéis no assento de seu carro. Quando o sinal mudou para verde, ela não obedeceu ao seu comando, continuou parada.

Quando o sinal mudou para vermelho de novo ela ainda não tinha partido. O homem ( com as janelas fechadas) começou a gritar palavrões e a bater no volante do seu carro. Um polícia, de arma na mão, bateu no vidro da janela e interrompeu as suas expressões de aflição contra os protestos de" Você não me pode prender por eu estar a gritar dentro do meu carro. Você vai se ver comigo!"
Foi levado para a esquadra, ali tiraram-lhe as impressões digitais, fotos e por fim foi posto numa cela. Depois de um par de horas foi libertado e na receção da esquadra estava o oficial que o tinha prendido pronto para lhe pedir desculpa.

O polícia disse: "Peço desculpa por este erro. Não o prendi por gritar no carro. Eu estava imediatamente atrás de si no semáforo e vi-o gritando e a bater no volante. Então disse para mim mesmo: "Que imbecil!... Mas, não podia fazer nada, não posso prender ninguém por ter um ataque de raiva no seu próprio carro…. Então,… notei uma etiqueta amarela no vidro que dizia "Escolha a vida", um autocolante no pára-choques traseiro que dizia “Jesus em breve voltará", outro que dizia também “Deus ama-te” e o símbolo do peixe.
Por tudo isto eu pensei que você tinha roubado o carro".

Esta simpática história mostra-nos a importância de ser coerentes entre o que cremos e o que fazemos ou praticamos.
Estás a escrever um evangelho, um capítulo a cada dia, pelas obras que praticas, pelas palavras que pronuncias. Homens lêem o que tu escreves, se falso ou verdadeiro.

Para ser cristão não chega com ir só de visita à igreja, ou ler a Bíblia de vez em quando. O cristianismo é um estilo de vida, o estilo de vida de Jesus.
Lembra-te que o mundo te está a observar e espera ver Jesus através de ti.

( História extraída de Charles Swindoll - Fé simples)

Its All Right


Agentes Secretos


Compromisso Total

Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me. Mar. 8:34.

O sociólogo Stephen Cohen realizou um estudo sobre a cultura secular contemporânea na América do Norte. Concentrou-se no que chamou de judeus "moderadamente afiliados", muitos dos quais não são ateus nem seguidores estritos. O que foi notado, na maioria das entrevistas, é o que ele chama de "eu soberano". Hoje, o eu domina; é a medida de todas as coisas.
Outros sociólogos descobriram atitudes idênticas entre a grande maioria dos cristãos modernos. Aí também o eu é soberano. Já não buscamos grandes causas ou verdades. Buscamos aquilo que seja adequado à nossa medida, algo em que nos sintamos confortáveis. Em tudo isso, algo ficou perdido; um elemento ausentou-se de nossa vida: o compromisso. Está difícil encontrar compromissos genuínos.
Porém, Jesus chamou Seus seguidores para que se comprometessem. Ele disse aos discípulos: "Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me. ... E quem perder a vida por causa de Mim e do evangelho salvá-la-á " Mar. 8:34 e 35. Compromisso, submissão do eu e rendição são atitudes muitas vezes ignoradas pelo cristianismo acomodado, ineficaz e negligente. Mas cristianismo sem compromisso carece de substância, não é genuíno. Uma satisfação duradoura emana de um propósito definido. Somente quando nos envolvemos em algo maior do que nós é que descobrimos a chave para a verdadeira felicidade.
O maior compromisso que devemos assumir é com a causa de Cristo. Não há propósito maior do que revelar o amor de Deus. Quanto mais profundo for o compromisso, mais útil a vida será. As pessoas totalmente comprometidas com Cristo e Sua missão vivem mais plenamente.
M. Finley

Som de Chuva

Deus Cuidará Disso

Em Que Posição?


Da mesma forma que a oração não requer nenhum lugar particular, também não requer nenhuma posição especial. Em um de nossos seminários, um senhor, após a primeira sessão, me avisou que não voltaria. “Você não está orando biblicamente”, disse ele. Quando lhe pedi que fizesse o favor de explicar, ele replicou: “Você não está ‘levantando mãos santas’”. Ele só conseguia ver essa posição como a que devia ser usada o tempo todo, mesmo tendo eu mostrado que há diversas posturas de oração mencionadas na Palavra de Deus.

Quando Jesus orava no jardim do Getsémani, Ele nos deu o exemplo de ajoelhar-se em oração. “Ele, por sua vez, se afastou, cerca de um tiro de pedra, e, de joelhos, orava” (Lucas 22:41). No sepulcro de Lázaro, em pé, “Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças Te dou porque me ouviste” (João 11:41). Paulo escreveu: “Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade” (I Timóteo 2:8, grifo acrescentado).

Meu marido se lembra de circunstâncias nas quais homens experimentaram tamanha dor e angústia que ficaram prostrados no chão de seu gabinete. Um desses era o pai que acabara de ficar sabendo que sua filha adolescente solteira havia engravidado. Ele se lançou ao chão, chorando, e meu marido teve de toma-lo nos braços e gentilmente levanta-lo.

O rei Salomão, no Antigo Testamento, se prostrava diante do Senhor quando orava no templo. Seu pai, David  comungava com Deus na cama (Salmo 4:4). Seja qual for a nossa posição, seja qual for o lugar, os ouvidos do nosso Deus estão abertos ao nosso clamor (veja Salmos 34:15).
Escrito por Evelyn Christenson


It's About the Cross

Mais Que a Neve

De Quem Deus Se Agrada?


O Senhor buscou para Si um homem que Lhe agrada. 1 Samuel 13:14

A declaração acima tem que ver com a escolha de David para substituir Saul, como rei de Israel. O rei Saul desobedeceu às orientações divinas e Deus determinou sua substituição por alguém que Lhe agradasse. E ao profeta Samuel coube a dura incumbência de transmitir ao rei as ordens do Céu: "O Senhor buscou para Si um homem que Lhe agrada" para ocupar o trono de Israel.

Quais são algumas das qualificações que agradam a Deus? Jó era um "homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal" (Jó 1:1). Entre os muitos exemplos bíblicos, além de Jó, Daniel brilha como estrela de primeira grandeza. Levado a um cativeiro forçado, assim mesmo, servia ao seu Deus na corte de Babilónia  uma nação em que tudo era estranho para ele: o deus, a língua, a comida, o sistema de vida, os princípios de conduta moral, enfim, tudo estranho e diferente.

Nada dessas coisas, porém, fez com que Daniel se desviasse dos princípios de vida adquiridos no exercício de sua fé e religião. Logo no início de sua vida palaciana e universitária, "resolveu Daniel, firmemente, não se contaminar" (Dn 1:8). Essa determinação era muito mais abarcante do que simplesmente não se contaminar com as finas comidas da mesa real. Significava não se contaminar com coisa alguma que maculasse seu caráter e o relacionamento com Deus.

A igreja, hoje, mais do que em qualquer época passada, necessita de jovens com sabedoria e coragem – sabedoria para saber o que fazer e coragem para fazer o que deve ser feito. Jovens como Daniel.

Entre muitas pessoas em nossos dias, prevalece a preocupação voltada para as aparências, isto é, parecer ser o que em verdade não é: "parecem" famílias honradas; "parecem" pessoas de bem; "parecem" homens direitos, corretos, íntegros e honestos; "parecem" homens e mulheres fiéis ao seu cônjuge; "parecem" jovens puros na sua vida moral; "parecem" bons esposos e esposas, bons pais, bons e fiéis adventistas; "parecem"...!

Que Deus nos ajude a sermos pessoas de quem Deus possa Se agradar. "Os jovens de hoje podem ter o espírito de que estava possuído Daniel; [...] possuir o mesmo poder de domínio próprio [...] mesmo sob circunstâncias igualmente desfavoráveis" (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 489, 490).

"O Senhor conhece os dias dos íntegros; a herança deles permanecerá para sempre" (Sl 37:18).