Light As A Bird


Tem Que Arrancar


Ser Coerente?


Pois Tu não és Deus que Se agrade com a iniquidade, e contigo não subsiste o mal. Sal. 5:4.
O melhor argumento em favor do cristianismo é a vida do cristão. Ninguém pode contestar o argumento de uma vida transformada.
Por outro lado, o maior descrédito do cristianismo é a incoerência da pessoa que aceitou a teoria do ensinamento evangélico, mas não permitiu que a mensagem se tornasse realidade na sua experiência diária.
O cristianismo de fachada é tolo e prejudicial por dois motivos: o primeiro deles é que Deus conhece tudo e não pode ser enganado. Seus olhos contemplam os cantos mais escuros do coração. Podemos argumentar e discutir. Podemos repetir nossas explicações a ponto de acreditar nas mentiras que inventamos. Mas existe Alguém que sabe tudo, e diante dEle até os pensamentos mais íntimos são expostos. Esse Deus, segundo o salmista, é Deus que não “Se agrada com a iniqüidade”. Portanto, “aparentar” ser cristão, para quê? Qual é a vantagem? O respeito dos demais? A opinião alheia? O reconhecimento público? Nada tem sentido, você percebe? O Deus que tudo vê “não Se agrada com a iniqüidade”. No aspecto da aprovação divina: zero.
Mas isso não é tudo. Existe mais um motivo por que o viver somente a “aparência” do cristianismo é tolice e agride a própria natureza humana. Explico: A entrada do pecado neste mundo trouxe a morte, acompanhada de seu séquito de coisas nocivas, como a inveja, o crime, o egoísmo, a cobiça, a mentira, a hipocrisia e outras. Mas o ser humano foi criado com vocação para a vida, e a vida também traz suas virtudes: honestidade, verdade, sinceridade, enfim. Sendo assim, cada vez que o ser humano pratica a hipocrisia, a mentira, ou vive apenas a fachada daquilo que crê, violenta a si mesmo, se destrói, fere seu mundo interior a ponto de sangrar. Ele pode não ver o sangue, mas sente suas conseqüências nas diferentes áreas de sua experiência.
Por isso, hoje, peça a Deus o poder e a graça que só Ele pode dar, para viver uma vida de coerência. E lembre-se: “Pois Tu não és Deus que Se agrade com a iniquidade, e contigo não subsiste o mal.”
A.Bullón

Até terminar a Minha Viajem

Quero Fazer a Sua Vontade


Moldados Pelo Amor

 Que o Teu amor, Deus, molde a minha vida com a salvação, exatamente como Tu prometeste. Salmo 119:41

 Assim como o oleiro dá forma ao barro, moldando-o num vaso elegante, o Senhor molda nossa vida com profundo amor. Se permitirmos que Ele coloque em ação o Seu plano para a nossa vida, seremos transformados em algo belo e útil em Sua causa e em prol da humanidade.

 Estamos acostumados a receber manuais de instrução quando adquirimos um novo utensílio. Os fabricantes querem que obtenhamos o melhor e mais duradouro serviço de seu produto. Eles conhecem o produto – eles o projetaram, juntaram as peças – e querem que sejamos beneficiados com o seu conhecimento. Muitas vezes, porém, nem mesmo olhamos o manual de instrução. Nem mesmo o abrimos (temos certeza absoluta de que não precisamos das informações ali contidas) e algumas vezes acabamos jogando-o no lixo.
 Deus, que nos criou com mãos de amor, providenciou um manual de instrução para vivermos esta vida. Mas geralmente nem nos preocupamos em lê-lo, ou o consideramos obsoleto. Podemos viver bem sem ele. No entanto, quando tudo dá errado em nossa vida por causa de nossas decisões, voltamo-nos para Deus e perguntamos: “Por que fazes isso comigo?”

 Algum tempo atrás conheci Dorothea, uma alemã maravilhosa. Devota seguidora de Jesus, ela dedica a maior parte de seu tempo pregando em reuniões de mulheres, conduzindo-as Àquele que ansiosamente aguarda para moldar nossa vida pelo amor. Ela aprecia especialmente falar às pessoas que não professam nenhuma religião. Certo dia, ao viajar de trem para falar em uma reunião, Dorothea orou para que Deus levasse muitas mulheres ao encontro. E Ele atendeu o seu pedido.

 Durante um intervalo no encontro, uma mulher se aproximou dela, desejando saber o nome do livro que Dorothea tinha citado com tanta frequência.
 – Acompanhe-me – disse Dorothea, conduzindo a mulher à livraria.
 Dorothea falou com a atendente e colocou um livro nas mãos da interessada.
 – Este é o livro – ela disse. – A Bíblia.

 O fato é surpreendente para nós que amamos a Palavra, mas é real. Muitas pessoas hoje são iletradas quanto à Bíblia. Crescem sem conhecer esse Sagrado Livro, nunca tiveram a oportunidade de lê-lo e nunca se importarão em estudá-lo a menos que o apresentemos a elas. A preciosa Palavra vem das mãos de um Deus amoroso. Ele a usa para moldar nossa vida para a salvação, assim como prometeu. A Bíblia é o manual de instruções elaborado pelo nosso Criador.

Goodbye Old Man


Quem Sou Eu Para Vocês?


Quando Tudo Está Contra Ti

“Observai as aves do céu… Porventura, não valeis muito mais do que as aves? Mateus 6:26
Tendo crescido num gueto urbano, a jovem Ethel não parecia ter muitas oportunidades de encontrar um retrato saudável de Deus em lugar nenhum. Na infância, nunca se sentiu amada e compreendida. Ainda menina, Ethel vagueava à toa pelas ruas. Tornou-se líder de um gang e, mais tarde, começou a prostituir-se nas proximidades de clubes nocturnos.
Mas Ethel sentiu-se atraída por um pedaço de terreno santo: uma igreja local na qual a congregação cantava e o pastor pregava com grande poder e eloquência. Mas do que qualquer outra coisa, ela desejou estar mais próxima de Deus e sentir a Sua presença.
E foi assim que Ethel começou a frequentar os cultos de reavivamento. Começou a orar noite após noite, depois das reuniões. Aquela jovem, até então vazia, foi cheia de uma paz que nunca imaginou que pudesse existir. Compreendeu que era exactamente disso que tinha andado à procura toda a vida.
Ethel Waters veio a tornar-se numa das cantoras evangélicas mais queridas da América. Durante muitos anos, partilhou a sua fé nas campanhas evangelistas de Billy Graham. Sentia sempre que Deus estava muito perto, velando por ela. Esta realidade era expressa na sua música mais característica “Os Seus Olhos Sobre o Pardal”.
Esta música expressa o cuidado de Deus através do conhecido verso “Pois se Deus protege as aves, cuidará também de mim.” (Hinário Adventista nº 371). Quando tudo parece voltar-se contra si, na verdade, Deus continua a cuidar de si. O profeta Zacarias usa um dos termos mais ternos da Bíblia quando diz: “Aquele que tocar em vós toca na menina do Seu olho.”(Zacarias 2:8). Deus não permitirá que nada que não contribua para o seu bem e a Sua glória toque na sua vida.
Se Deus pôde extrair algo de bom da situação extrema em que Ethel se encontrava. Ele pode fazer o mesmo consigo. Lembre-se de que, quando parecer que tudo está contra si, Deus intervirá com um milagre da Sua graça.
Mark Finley

ACAMPAMENTO REGIONAL CENTRO 2013


Acampamento Regional Centro 2013 - Serpins / Lousã
Todas as informações AQUI

Fortes


Um Deus Que Recolhe Lágrimas


Quando Deus Acende o Fogo

Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus. Atos 4:31.
Um exemplo do que pode acontecer quando o Espírito de Deus toma conta de uma situação ou uma pessoa é o de um jovem seminarista gaulês de nome Evan Roberts. Na primavera de 1904, sofrendo insônia, muitas vezes ele acordava de madrugada com um "senso da presença de Deus e da comunhão com Ele". Ao orar com alguns amigos, entendeu que Deus tinha um plano.
Um desses amigos mostrou-se convicto de que Deus lhes daria 100 mil conversos no País de Gales.
Evan Roberts começou a pregar em uma reunião de jovens. A mensagem proclamada logo incendiou o país. Em algumas cidades, igrejas ficavam cheias desde as 18h00 até uma da manhã, todas as noites, durante um ano.
Irmãos confessavam pecados a Deus e uns aos outros, ofensas eram perdoadas; propriedades e dinheiro, restituídos. Em 18 meses, de 1905 a 1906, quase não houve crimes. Em um dos raros julgamentos, o juiz levou o réu a Cristo enquanto o promotor e os jurados cantavam hinos. Nas minas gaulesas, o linguajar vulgar dos mineiros desapareceu e palavras gentis substituíram os palavrões. O reavivamento espalhou-se pelo mundo.
Deus deseja derramar o Seu Espírito sobre nós, tornando-nos agentes de transformação do mundo. Podemos ser instrumentos através dos quais o Espírito Santo fará a diferença. Quando Deus acende o fogo do reavivamento em nós, suas fagulhas alcançam outras pessoas ao nosso redor.
Durante o reavivamento gaulês, dois repórteres londrinos faziam uma reportagem sobre o assunto. Chegando a uma vila, pediram que um policial lhes indicasse o local das reuniões. O oficial respondeu: "Olhem no interior deste uniforme. O reavivamento de que vocês falam está no meu coração." Realmente, o reavivamento sempre começa no coração de alguém. Ele pode começar hoje no seu e no meu. O Espírito Santo deseja fazer algo em nós.