Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio d’Aquele que nos amou. Rom. 8:35 e 37.
O amor de Deus alcança as pessoas em todas as circunstâncias da vida. Na deceção, no desastre e na morte; nas lágrimas, na tragédia e no terror; na doença, no sofrimento e na tristeza; na preocupação, na carência e na guerra, ali está o amor de Deus. Na antiga União Soviética, quando cristãos eram presos pela sua fé, o amor de Deus atravessou os muros das prisões.
Em 1983, Valentina, uma jovem de 27 anos, foi acusada de transportar literatura cristã. Com um sorriso encantador e uma fé inabalável, ela foi parar a um campo de concentração na Sibéria, chamado "o vale da morte", devido ao seu alto índice de mortalidade. Os prisioneiros sentiam-se isolados do resto do mundo, num lugar projetado para esmagar o espírito humano. Mas Valentina descobriu que Deus era maior do que aquele campo. Ali, encontrou uma irmã de fé, Natasha. No meio da noite, elas conseguiam sair das casas de madeira e encontravam-se ao ar livre, onde viveram lindos momentos de comunhão. A temperatura média, geralmente, era de 40 graus negativos, as suas botas de trabalho não impediam que os seus pés congelassem. Mas o coração estava aquecido. "Cantávamos e orávamos por alguns minutos, voltávamos para as nossas “casas” para nos aquecer um pouco, e então nos encontrávamos lá fora outra vez", relembra Valentina. "Às vezes, ficávamos em silêncio, apenas a olhar, juntas, para o céu. Nada era mais precioso para nós do que o céu."
Valentina sempre sentiu Deus bem perto. Muitas vezes, quando recebia uma carta com uma citação bíblica, os versos respondiam a uma pergunta ou necessidade específica. Era como se o Pai falasse diretamente com ela.
Ao ser libertada, em 1987, ela resumiu sua experiência com as palavras de Romanos 8:35-37: "Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio d’Aquele que nos amou." Onde quer que tu estiveres hoje, ali estará o amor de Deus. Aceita essa realidade e vive cada dia na certeza do Seu cuidado.
Mark Finley
Sem comentários:
Enviar um comentário