O reino de Deus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo. Mat. 13:44.
O estado do Colorado tem uma rica história das mins de prata e ouro. Um dos mineiros com maior sucesso naquela região, nos dias do velho Oeste, foi Horace Tabor. Ele ganhou muito dinheiro num lugar ao qual ele deu o nome de Matchless Mine [Uma Mina Sem Igual]. Mas a riqueza subiu-lhe à cabeça e ele começou a fazer tolices. Entre outras coisas, separou-se da esposa e casou-se com uma linda jovem da alta sociedade chamada Baby Doe. Rápidamente o infortúnio caiu sobre eles. O preço do ouro e da prata baixou muito e Tabor fez dívidas enormes. Quando morreu, era um homem amargurado e pobre. Antes da sua morte, ele disse a Baby Doe: "Tenha fé na Matchless Mine. Ela vai devolver tudo o que perdemos."
Apesar disso, a Matchless foi fechada. E Baby Doe resolveu morar num contentor abandonado perto da mina, graças à generosidade dos novos proprietários, até que morreu, em 1935. A Matchless foi uma deceção. Nunca devolveu um cêntimo das riquezas a Baby Doe.
Há, porém, uma mina que jamais acaba. É a fonte das riquezas que produz cada vez mais. Jesus é o tesouro escondido no campo. As riquezas da Sua graça nunca se esvaem. O amor de Jesus tem um valor incalculável. A Sua graça é incomparável. Quando O aceitamos, recebemos paz interior, perdão e propósito. Pensa nisto. Ele dá-nos segurança, livra-nos da culpa dos nossos fracassos passados, silencia as vozes acusadoras de uma consciência que nos condena. Em Cristo recebemos poder sobrenatural para fazer a Sua vontade. Ele é mais forte do que os hábitos que nos escravizam. O poder da graça é maior do que o poder do pecado. Em Cristo temos um novo propósito, nova direção e novo significado para nossa vida. Não existe um tesouro maior. Não há nada que tenha maior valor. Não há nada mais precioso do que Jesus. Ele é uma mina inesgotável.
Mark Finley
Sem comentários:
Enviar um comentário