HOJE É NATAL!


Ao festejar a festa de Natal, começamos a dar-nos conta que o ano está a chegar ao fim.
Como é que foram os meses passados? Será que nos queixámos e lamentámos porque nos sentimos como desafortunados? Se somos conscientes da vida que Jesus teve sobre esta terra ao nascer entre nós, possivelmente nos envergonhemos de ter actuado, algumas vezes, de certos modos.
Jesus nasceu em Belém num curral. Comparte com os pais a inquietude da fuga para o Egipto.
Ao voltar vive a sua infância em Nazaret, localidade sobre a qual se faz o seguinte comentário: “De Nazaret pode vir algo bom?” (S. João 1:46)
Desde criança teve que enfrentar a adversidade da maldade e perversão dos habitantes dessa cidade. Quando chegou a hora de começar o seu ministério passa por esta situação: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” (S. João 1:11)
Nos momentos de maior necessidade, de amor, de compreensão, empatia humana, seus próprios amigos o deixaram só.
Graças á vontade de Jesus ao querer nascer entre nós, há esperança para todos. Com alegria e gratidão louvemos a Deus pelo que Jesus fez por ti e por mim.
Jesus não se queixou, viveu uma vida exemplar. Porque Ele passou pelo caminho estreito da vida, pode entender-nos e ter compaixão de nós.
O maravilhoso do Natal é que o “menino” Jesus é hoje o nosso intercessor, o sumo-sacerdote que pode compadecer-se das nossas debilidades e dar-nos a ajuda que necessitamos. (Heb. 4:15 e16)
Desejo-vos um Feliz Natal, com agradecimento no nosso coração, porque independentemente da nossa vida passada devemos ser conscientes de que há um Deus que nos ama, que nos entende e que gosta de ser misericordioso.
Hoje é Natal, e o aniversariante é Jesus, que prenda lhe vais dar?

Sem comentários: