Não obstruas a luz


Oito da manha. A estação do metro está a abarrotar de pessoas. As carruagens estão cheias mas ainda assim as pessoas vão tentando encontrar um cantinho. Não podem chegar tarde a escola ou ao trabalho. “Por favor mantenham os acessos às carruagens livres para podermos prosseguir a viagem” ouviu-se uma voz nas colunas de som. Um suspiro de indignação passa pelas carruagens. O metro permanece parado. A mesma voz repete a mensagem, desta vez um pouco mais irritada. Uns olham para as horas. Sente-se a frustração dos passageiros. Tempo precioso a ser desperdiçado. Mais uma vez ouve-se a voz. Os segundos passam para minutos. Um casal comenta que já não devem conseguir apanhar o comboio. A tensão sobe. Por quarta vez ouve-se a mesma voz: “Agradecíamos que o passageiro da última carruagem, da última porta tivesse a amabilidade de se afastar do acesso para podermos prosseguir a nossa viagem.” Após ter sido identificado o “culpado” o metro, por fim, põe-se em marcha.
Este pequeno episódio demorou 3 minutos. Tendo em conta que no metro seguiam umas 450 pessoas, devido à distracção, aos “ouvidos moucos”, à ignorância, à falta de consciência ou à preguiça de uma única pessoa, foram desperdiçados 22,5 horas! “O que é que eu fiz?” poderia perguntar esta pessoa. Nada de grave. Somente “obstruiu” a luz.
Quantos atrasos provoco eu? Quantas vezes obstruí a luz na minha vida? Por causa da minha apatia, secularismo e falta de compromisso com Deus posso impedir a “continuação da viagem” da minha vida espiritual e/ou daqueles que me rodeiam.
Deus tem um plano para a tua vida: “Porque Deus … é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo”. (II Coríntios 4:6)

Sem comentários: