Assalto ao Comboio!

Confie no Senhor de todo o seu coração; nunca pense que sua própria capacidade é suficiente para vencer os problemas. Provérbios 3:5, BV.
Alexander Salov estava feliz ao tomar o comboio para a sua cidade, na Rússia. Tinha terminado um curso especial para pastores no Seminário Adventista de Zaoksky. Como a viagem duraria dois dias, ele queria aproveitar para falar às pessoas sobre Jesus. Caminhava de um lado para o outro do comboio, para fazer com que os passageiros se interessassem em ouvir as boas-novas. Mas ninguém se interessou. Desanimado, sentou em seu lugar e orou para que Deus o ajudasse de alguma maneira.
Na estação seguinte, alguns homens embarcaram no comboio. Quando ele se pôs em movimento, trancaram as portas e gritaram bem alto para que todos ouvissem: – Queremos seu ouro, prata e dinheiro. Tirem qualquer jóia que estejam usando e nós vamos passar recolhendo tudo. Ao chegarem junto de Alexander, pararam e logo perceberam que ele não era como os outros passageiros.
Tinha um corpo atlético, boa disposição e parecia corajoso. O ladrão que segurava o pano disse: – Ponha as suas coisas de valor aqui. – Alexander obedeceu.
Também pediu o relógio e a gravata. Não satisfeito, o ladrão viu a Bíblia do rapaz sobre o banco ao lado e disse: – Gostei do livro.
Alexander colocou a mão sobre ela. – Não toque neste livro – ele falou firme, olhando para o ladrão. – Ah! Você parece bastante corajoso. Mas não se esqueça de que temos armas.
Este livro vale mais do que sua vida? A discussão chamou a atenção do chefe da gang, que foi até lá para descobrir o que estava acontecendo – Sou um pastor – Alexander falou educadamente. – Este não é um livro qualquer; é minha Bíblia. Eu ensino as pessoas sobre o Deus vivo. Não tenho medo de si porque estou sob o cuidado dEle. A recusa em dar-lhes a Bíblia abriu espaço para perguntas. Enquanto respondia, Alexander contava-lhes histórias de Jesus. Alguns riam dele, outros ouviam. O chefe do gang permaneceu estranhamente em silêncio. Alexander estava falando sobre Jesus para os ladrões. Até que, de repente, um deles notou que o comboio estava diminuindo a velocidade. – Temos que saltar – disse. – O trem vai entrar na estação daqui um pouco! Mas o chefe do gang não se mexeu. Um pouco mais adiante declarou a Alexander: – Vamos pensar sobre o que nos disse. Quando um dos assaltantes destrancou a porta do vagão, o chefe da gang murmurou alguma coisa para os outros. Os ladrões voltaram-se para os passageiros, que permaneciam abaixados, e passaram pelo corredor. Eles colocaram as mãos nos bolsos. Será que iam matar Alexander? Ou todos os passageiros? Em vez de tirarem suas armas, eles tiraram os relógios, as jóias e o dinheiro que tinham acabado de furtar e devolveram tudo, colocando no banco vazio ao lado do pastor. Depois, quando o comboio parou, abriram a porta e saltaram. Dentro de segundos, desapareceram na noite. – Por que os ladrões não levaram as nossas coisas? – Alguém perguntou. – Quem é o Sr., a quem os bandidos obedeceram? – Outro quis saber. – Você foi muito corajoso, filho – disse outro passageiro, batendo nas costas de Alexander. – O que disse àqueles ladrões? – Perguntou outro passageiro. Alexander logo percebeu que as pessoas que não lhe tinham dado atenção agora estavam dispostas a ouvi-lo. Ele começou a falar-lhes sobre Jesus. Nas horas seguintes ouviram atentamente enquanto Alexander lhes contava sobre sua fé. Quando se aproximava de sua cidade, quase todos no comboio já tinham tido a possibilidade de fazer uma pergunta sobre dúvidas espirituais. Com a Bíblia aberta, Alexander procurava responder a cada um. Alguns até pediram estudos bíblicos. Deus tem maneiras muito criativas de atender às orações, principalmente quando o objectivo é testemunhar.
Deus está connosco. Não precisamos temer. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Sem comentários: