Amar é um Verbo


Vocês receberam de graça; dêem também de graça. Mateus 10:8, NVI.

"A fé sem as obras é morta." A frase vagueava pela minha mente enquanto eu ouvia o pregador falando sobre a participação da igreja no abrigo local durante o tempo frio. Eu havia crescido numa família cristã e ouvia coisas como essa a minha vida toda. 
Mas, por alguma razão, ultimamente aquilo me atingia. Minha fé era a de um banco confortável. De sorrisos e apertos de mão. Uma fé do tipo "sim, eu sei dessa história dos carentes, mas estou muito ocupada e na verdade isso não me afecta". Uma fé vazia.
Meu esposo e eu discutimos várias vezes a importância do atendimento à comunidade, e ambos dissemos que nos envolveríamos – se tão-só soubéssemos onde começar. 
Deus ouviu nossa conversa, porque Ele nos trouxe uma oportunidade. Tudo o que teríamos de fazer seria apresentar-nos!
Admito ter ficado nervosa, sem saber o que esperar, e cheguei meio arredia. Afinal de contas, eu era a cristã e eles eram, bem, os sem-tecto. 
Eu estava ali para cumprir meu dever cristão, certo?
As oportunidades de ajudar no abrigo surgiram várias vezes ao longo do inverno, e nunca deixei de comparecer, humilde e abençoada além da medida. 
Ao servir, há uma bênção que não obtemos quando sentados num banco de igreja. Isso me abriu os olhos – toda vez – para a humanidade, a realidade, o amor do meu Jesus. Ele estaria ali mesmo também, entregando esperança junto com as sanduíches.
Lá conheci pessoas que eram simplesmente pessoas sem um lar – e vi uma franqueza, honestidade e gratidão que com demasiada frequência se acham veladas numa sociedade polida. Pessoas. Indivíduos. Filhos do meu Deus e Pai.
A tua vida é um sermão; depende de ti o tema a ser pregado. Fazer a parte falada pode causar mais dano do que bem, se tu não estás disposto a palmilhar a trilha. 
Sinto-me grata por ter recebido a oportunidade de dar alguns passos nesta caminhada e me distanciar um pouco da minha zona de conforto. 
Ajudar no abrigo não me torna melhor que qualquer outra pessoa. Mas sou uma pessoa melhor do que antes. 
Fui para levar uma bênção, mas a que recebi foi duas vezes maior. Esse jeito de Deus é engraçado!

Vicki Macomber Redden

Sem comentários: