ACAMPAMENTO J.A. FIGUEIRA DA FOZ - 14 A 16 DE NOVEMBRO 2008 - BURINHOSA - NAZARÉ


“Se Jesus vier amanhã, estás pronto?”

Foi este o tema que serviu de mote para o Acampamento que se realizou no passado fim-de-semana de 14 a 16 de Novembro em Burinhosa, concelho de Nazaré.
O espírito exigido para todo o acampamento foi um só; passarmos os melhores momentos em conjunto, divertidos mas conscientes da especial atenção para a mensagem apresentada que nos tempos difíceis que vivemos é de extrema importância.
Com a meditação de sexta-feira marcada para as 21H desse mesmo dia, as mais de quarenta pessoas que se deslocaram até á pequena localidade de Burinhosa encheram todo o auditório especialmente preparado para nós. Desde os mais idosos aos mais novos, a introdução ao tema e ao espírito do acampamento deu-se com uma breve mensagem do Pedro, focando-se essencialmente na biografia de Guilherme Miller e o período do Grande Desapontamento.
O tema continuou com o culto de Sábado, que foi precedido pela apresentação da escola Sabatina feita pela Ana, e que se resumiu a um debate muito animado a qual Nancy foi a principal moderadora. As ideias discutidas focaram-se exclusivamente na nossa preparação aquando da 2º vinda de Cristo, os nossos receios e dificuldades. De seguida o almoço foi animado e claramente saboroso.
Aliás todas as refeições preparadas durante o fim-de-semana foram de extrema qualidade, aprimoradas pela qualidade das nossas “cozinheiras”, as quais todos nós agradecemos.
Á tarde e após alguns percalços, partimos para Nazaré, para o Rallye Paper.
Com cinco bases espalhadas por toda a localidade, visitamos os sítios mais emblemáticos de Nazaré, culminando com uma bela meditação feita pelo Zé Luis, como a alusão de um trilho que devemos percorrer para a nossa salvação e estarmos preparados para ela.
A noite continuou com promessas de divertimento.
A reunião social preparada para a noite de Sábado, divertiu toda a gente com uma mistura de jogos altamente viciantes, que até meteu Zé Cabra ao barulho. Chocolate, fósforos e cadeiras, tudo serviu para passarmos bons momentos em convívio.
Foram bons momentos de descontracção que se prolongaram até domingo de manhã, que basicamente serviu para fazermos muito e bom desporto. Futebol foi o desporto mais jogado, com um embate entre Portugal (e um pouco de Brasil) e Cabo-Verde, num belo campo de… areia!?
Enfim, o importante foi o divertimento.
Seguiu-se o almoço, sem antes darmos uns belos mergulhos na piscina gelada do parque e de seguida foi arrumar e limpar bungalows. Aos poucos todos nós voltamos para casa, levando connosco a sensação que passámos bons momentos naquele lugar. A mensagem foi clara e bem explícita. Necessitamos da melhor preparação possível, estar confiantes que vamos estar prontos para seguir Jesus naquele dia.
Até á próxima!

3 comentários:

Anónimo disse...

Uauh!! estao a bater records! grande batalhao neste acampamento! ..pena n estar, mas n vos deixo de seguir á distancia!

Força aí Figueira!!

*

Rita

O Anfitriao disse...

Pois é Rita,... tb temos mt pena de que não estejas cá.
Mt Bjinhos.

Anónimo disse...

Excelente acampamento!
OH Yeah!!!