Nada se Alcança Sem Esforço


Dois irmãos foram admitidos numa empresa como empregados de limpeza, tinham pouca instrução. Um dia, a empresa ofereceu a oportunidade para os funcionários fazerem um curso de formação depois do horário de trabalho. Um dos irmãos aproveitou a oportunidade para estudar, enquanto o outro disse:
– Depois do trabalho, eu vou é descansar. Não fico aqui nem mais um minuto.
Algum tempo depois, a oportunidade de estudo voltou a repetir-se. Todo o tipo de cursos foi oferecido: informática, contabilidade, relações públicas e publicidade. Enquanto um agarrava cada curso como uma oportunidade para seu desenvolvimento pessoal e profissional, o outro sempre tinha uma desculpa. Era o futebol, o programa de televisão, o computador ou o bar com os amigos.
Depois de alguns anos, o rapaz que tinha investido o seu tempo, com esforço e diligência, foi-se destacando na empresa. Cada nova função para a qual era chamado fazia com que ele se dedicasse mais.
Finalmente, ele tornou-se um dos presidentes da empresa. Na verdade, o mais competente deles.
Um dia, fizeram uma grande festa para o rapaz. Alguém que não sabia do parentesco entre os irmãos, aproximou-se do senhor da limpeza e disse-lhe:
– Esse rapaz é formidável.
– Pois é, ele é... é meu irmão... – disse ele.
– Ele é seu irmão?! – o homem perguntou, assustado. – Ele é gerente e você anda nas limpezas?
– É que ele teve mais sorte na vida do que eu.
Como já deves ter percebido, a diferença entre aqueles dois irmãos não tinha nada que ver com sorte. Enquanto um era esforçado e diligente, o outro vivia acomodado e despreocupado. O resultado foi visível para qualquer um que quisesse ver.
Com qual dos dois irmãos tu te queres parecer?

Farei tudo o que puder. 2 Pedro 1:15

Sem comentários: