Provas & Perseguições


Durante o fim de semana que passou falámos e debatemos sobre as perseguições e provas a que estamos sujeitos enquanto fiéis seguidores de Cristo. Sobre como foi no passado, como está sendo no presente e como será no futuro, segundo a Bíblia.
Não foi, para um Cristão conhecedor e firme na sua fé e na palavra da Deus, nada de assustador ou preocupante.
Muitas vezes ao debater este tema temos a ideia errada do que será e de como será. O único que sabemos é que essas perseguições ou provas nunca serão superiores à nossa resistencia espiritual. Poderão ser de muitas formas, não só físicas mas tambem no sentido sentimental ou psicológico.
Por isso cabe-nos a nós manter-nos em “forma” estudando a palavra de Deus cada dia, conhecendo-O melhor e tendo a certeza de que Ele nunca nos pedirá mais do que aquilo que nós lhe pudermos dar.
Ao superarmos as perseguições ou provas faremos com que muitos que nunca se interessaram por Cristo olhem para nós e se interessem em conhecê-lO.
Deus permite provas duras na nossa vida provavelmente até perseguições, mas não nos abandona.

“Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos, e os guarda, esse é o que me ama; e, aquele que me ama, será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” S.João 14:18 a 21e27

Sem comentários: