CÁRDIO TRANSFORMAÇÃO


“E lhes darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne”. Ezequiel 11:19

Sabes o que isto significa? Algo que muitas pessoas não vêm.
O maior problema das relações humanas são a falta, ou a distorção do amor. Como poderá um coração de pedra ter a capacidade de dar e receber amor, se está revestido de um material tão rígido? O amor precisa encontrar caminhos suaves, para conseguir ir e vir com suavidade. Ninguém jamais amou, ama ou amará absolutamente sem antes ter recebido amor. É por isso que precisamos desesperadamente de Deus, pois Ele é a fonte do amor, caso contrário o amor acaba. Mas, no plano de Deus, quem dá amor sente-o mais do que quem o recebe. Por outro lado, quando a única desculpa para não amarmos é o medo, devemos lembrar-nos de que Deus não é o originador do medo. Precisamos de Deus.
O que o versiculo acima quer dizer é que Deus tem um bonito plano para ti. O Senhor tem um plano para cada um de nós. Olha para o que Ele prometeu. Se te sentes seco de amor, se o teu coração está como aqueles solos arenosos, pedregosos, quentes e ásperos por falta de chuva? Escuta o Senhor: “E lhes darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne”. É isto que o Pai do Céu quer fazer contigo. Ele quer encher o teu coração da fertilidade, da bondade e da suavidade do amor. Por que não aceitar?
O coração nunca explode por excesso de amor; mas, a escassez de amor pode fazer o coração secar-se até ficar sem vida e morrer. Sentes necessidade de uma cárdio transformação? Sentes que o teu coração está endurecido? Precisas de amor? Precisas ser uma pessoa mais amorosa? Óptimo! Este é o primeiro passo, porque sentir-se insensível é um auto-sintoma da maturidade de alguém que possui uma grande sensibilidade. Só pelo fato de estares a ler esta mensagem, já é uma evidência de que Deus está a trabalhar no teu coração.

Sem comentários: