O Lenhador e a Raposa

Provávelmente já muitos de vocês conhecem esta história, mas numa semana em que muito se falou da nossa atitude mental perante os problemas, stress, pressões e dificuldades diárias, achei oportuno relembrar.


Existiu um Lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava muito tarde quase de noite.
Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como animal de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando do seu filho.
Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do Lenhador alertavam de que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portando, não era de confiança.
Quando ela sentisse fome comeria a criança.
O Lenhador sempre contradizendo os vizinhos falava que isso era uma grande parvoíce. A raposa era sua amiga e jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam:
- "Lenhador abra os olhos! A Raposa vai comer o seu filho."
- "Quando sentir fome, comerá o seu filho! "
Um dia o Lenhador exausto do trabalho e muito cansado desses comentários - ao chegar a casa viu a raposa sorrindo como sempre e a sua boca totalmente ensanguentada... o Lenhador teve um calafrio e sem pensar duas vezes atirou o machado à cabeça da raposa...
Ao entrar no quarto, desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado do berço uma serpente morta...
O Lenhador, triste, enterrou o Machado e a Raposa juntos.
A confiança e a amizade são algo muito importante nas nossas vidas.
Demasiado importante para fazermos julgamentos apressados e sem reflectir.
Relembremos Jesus, e ante qualquer situação pensemos: Como agiria Jesus no me lugar.

1 comentário:

Anónimo... disse...

Esse video deixo-me muito emocionado...devia ser para mais de 18!

Não mostrem isso ás crianças!!!

:O