VIDA, JUSTIÇA E HONRA

O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra. Prov. 21:21.

Se tu apanhares o avião para Buenos Aires, de certeza que chegarás a Buenos Aires. Não é possível ires pela estrada que vai de Washington para Nova Iorque e chegar a Miami. Este é o conselho bíblico de hoje. Desejas obter vida, justiça e honra? Segue o caminho da justiça e da bondade. Jesus é esse caminho.

Quando Jesus esteve na Terra, disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.” João 14:6.

Em que sentido Jesus é o caminho? Ele convida-te a ter uma vida de companheirismo diário. Cristianismo é justamente isto, andar com Jesus todos os dias. Desde a hora em que tu acordas, cedo pela manhã, até à hora em que tu adormeces. Trabalhando, estudando, comprando e vendendo, fazendo qualquer coisa. Se tu tens consciência da presença de Jesus na tua vida, então es um cristão.

A tragédia humana é limitar a vida cristã a uma hora por semana na igreja ou, na melhor das hipóteses, a uma hora de meditação e oração por dia. Tudo isso é bom, mas é insuficiente para viver uma vida feliz. O segredo é não afastar-se de Jesus um instante e permitir que Ele tome parte nas negociações e decisões. Andar permanentemente com Ele.

Como é que isso acontece? Significa que devemos cair no terreno do misticismo para tentar ouvir “a voz de Jesus” ou experimentar sensações sobrenaturais? Não! Jesus guia a vida dos Seus filhos através dos ensinamentos de Sua Palavra. Se tu não lês e não meditas na Palavra de Deus, como é que Ele te vai falar nos momentos de necessidade? A Bíblia é a revelação escrita da vontade de Deus para o ser humano.

O caminho é Jesus. A Sua Palavra é o guia. Seguir Jesus é seguir os conselhos bíblicos. Tu encontras instruções para as circunstâncias mais difíceis da vida.

Faz de hoje um dia de decisões para a tua vida. Agarra na tua Bíblia, lê-a, estuda-a. Isso vale mais do que um curso na faculdade ou um título doutoral. Ela é a fonte da sabedoria. E não te esqueças: “O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.”

Alejandro Bullón

Sem comentários: