Serei eu um verdadeiro seguidor de Jesus?

É talvez uma pergunta com que nem nos importemos ou talvez nem sequer pensemos. É uma pergunta que, sendo nós membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, não faça o mínimo de sentido.
Acredito que todos nós adora-mos Jesus. Acreditamos que ele é o nosso Salvador e não há qualquer dúvida acerca disso. O problema de muitos de nós é que por vezes essa mensagem não transparece para aqueles que nos rodeiam. O motivo é que ao pensarmos no que Jesus fez enquanto andou nesta Terra, apesar de admirar-mos esses factos, é que nós não o queremos fazer! O problema é que no fundo, se formos honestos, principalmente com o “próprio eu”, nós não queremos fazer o que ele fez.
Todos nós admiramos e damos louvor a Deus por ter enviado Jesus a esta Terra e ter sofrido por nós. Todos nós gostamos do que Deus está a fazer por nós, mas já nos perguntamos se nós queremos realmente ser como Ele? É nessa direcção que nós estamos a conduzir a nossa vida?
É realmente lindo quando vemos que enquanto Jesus caminhou por esta Terra foi humilhado e até cuspido e aceitou isso. Mas agora coloca-se a pergunta: Seriamos nós capazes de fazer isso? Eu acredito que nós nem admitiríamos que nos fizessem isso.
Jesus defendeu os direitos dos outros, mas nós defendemos sempre os nossos.
Jesus amou-nos enquanto andou aqui, sofreu e ultrapassou todas as batalhas por nós, para que hoje possamos ter vida. Mas nós enquanto andamos aqui na Terra só procuramos nos divertir e ter um “bom tempo”.
Quando tentamos seguir o carácter de Jesus coloca-se sempre a questão “Eu consigo fazer isto…”, “Eu consigo ter aquilo…”. Quando é que vamos parar de dizer isso e realmente colocar o nosso coração nas mãos de Deus?
Em I de João 2:6 diz-nos: “Aquele que diz que está N’ele, também deve andar como Ele andou.”
De que é que estamos à espera para servir a Deus de todo o coração? Estaremos nós presos a um Mundo temporário não dando ouvidos a Deus?
I de João 2:24 e 25 diz-nos: (24) Portanto, o que desde o princípio ouvistes, permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. (25) E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

Que realmente possamos seguir os passos de Jesus e que O possamos aceitar de todo o coração para que um dia estejamos com ele no Reino Celestial, Amén.
Enviado por Ruben Melo

Sem comentários: