O Caso Das Ervilhas


“Aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7)

Há muito tempo, em 1922, numa fazendo no sul da Califórnia, vivia um menino chamado Cain. Naquela época, toda a alimentação da família era cultivada na própria fazenda. Se iam à cidade, era apenas para trocar alguns dos seus grãos de sal, açúcar e, às vezes, guloseimas para as crianças. Em Julho daquele ano, chegou o tempo de semear as ervilhas que serviriam de alimento no próximo inverno.

Eram semeadas entre as fileiras no milheiral para que as suas garras pudessem subir pelos pés do milho e estarem prontas para a colheita em Outubro. Ficou sob a responsabilidade do pequeno Cain plantar as ervilhas. O pai instrui-o a ir na frente do cavalo que puxava o arado através do milheiral. Cain deveria colocar algumas ervilhas a cada passo que dava, e o cavalo ia cobrindo-as com o arado.

Tudo correu muito bem nas primeiras dez fileiras, até que Cain começou a sentir calor. O balde das ervilhas ficou mais pesado. Era verão, e o milho já estava mais alto do que a cabeça dele, o que bloqueava a brisa do verão. Estava tão quente que ele resolveu fazer uma pausa, pois estava bem mais adiantado do que o cavalo e o arado. Foi para debaixo de uma sombra de uma árvore, e ali arquitectou um plano que lhe causou um problema sério.

Ao voltar às fileiras do milho, pôs o plano em acção. Cavou um buraco fundo e enterrou ali todas as sementes de ervilhas.

Tudo correu bem, até que começou a chover. Três dias mais tarde, as ervilhas brotaram. O pai foi inspeccionar o campo. As primeiras oito fileiras estavam perfeitas. As seguintes apresentavam sérios problemas. Em alguns lugares não tinha nada; noutros, muitas nasceram ao mesmo tempo. Até que o pai chegou ao lugar onde o Cain, tina enterrado tudo o que havia no balde.

Quando o pai voltou do campo, a situação era grave. No final da conversa, o pai leu-lhe o verso do texto bíblico de hoje: “Aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” Cain aprendeu uma dura lição sobre a obediência.

Jesus quer que sejamos obedientes por uma boa razão: é bom para nós. E, além disso, se fizermos o que sabemos ser certo, nunca precisaremos de preocupar-nos se as sementes brotarão no lugar certo.

Histórias Inesquecíveis – Inspiração Juvenil
 Ani Kohler Bravo
[Fonte: www.iresgate.wordpress.com]

Sem comentários: