Maior Amor


“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” (João 15:13)

No lugar muito distante, no Vietname, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por uma bomba. Os missionários e duas crianças morreram, e os restantes ficaram gravemente feridos. Uma menina de oito anos, era o ferido mais grave. Pelo rádio, conseguiram chamar um médico e uma enfermeira da marinha dos Estados Unidos da América.
 A menina estava a perder muito sangue; tinham de agir rapidamente. Tinham de lhe fazer uma transfusão de sangue. Mas, no meio da guerra, como seria possível? Depois de realizaram uma serie de testes, chegaram à conclusão de que ninguém tinha o mesmo tipo de sangue.
 Reuniram todas as crianças e tentaram explicar o que estava a acontecer. Eles precisavam de um voluntario para doar sangue. Depois de um longo silencio, viu-se um pequeno braço a levantar-se timidamente. Era um menino que se chamava Heng. Prepararam tudo para fazerem a colheita do sangue. Ele mantinha-se quieto e com o olhar a fixar o tecto.
 Passado algum tempo, deixou escapar um soluço e colocou a mão na cara. O médico perguntou-lhe se estava com dores, e ele disse que não. Mas logo a seguir soluçou novamente. O médico ficou preocupado e perguntou-lhe novamente se estava com dores, e ele voltou a negar que estava com dores. Os soluços deram lugar a um choro silencioso, mas ininterrupto. Era evidente que algo não estava bem.
 Entretanto chegou uma enfermeira vietnamita, que falava a mesma língua do menino. O médico pediu-lhe que falasse com o menino para saber porque ele estava a chorar. Com uma voz suave, a enfermeira começou a falar com ele, e ele acalmou-se.
 A enfermeira explicou ao médico que o menino pensava que tinha de doar todo o seu sangue e que ia morrer. Não tinha entendido bem a explicação que lhe tinham dado. O médico de seguida chegou ao pé do menino e com a ajuda da enfermeira, perguntou-lhe porque se tinha oferecido para doar o sangue. O menino respondeu-lhe: ”Ela é minha amiga.” Nós também temos um Amigo que deu o Seu sangue por nós, e fez-lho justamente porque ama-nos.

Histórias Inesquecíveis
Ani Kohler Bravo

Sem comentários: