O poder da Palavra


Pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente. I Ped. 1:23.

Conheci Robert Wong durante uma viagem para Hong Kong. Ele contou-me a história de 15 anos passados em uma prisão comunista, sentenciado que fora por causa de suas atividades missionárias. Nos primeiros anos, foi confinado em uma solitária. Nos quatro anos seguintes, uma vez por mês lhe permitiam receber visitas de familiares por apenas cinco minutos. Quando ele contou-me acerca de sua provação, não percebi nele nenhum traço de amargura ou raiva. Ele parecia transpirar o espírito de Cristo. O que o teria sustentado durante anos de isolamento?

Wong me contou o segredo. Disse-me que ninguém se referia aos prisioneiros pelo nome. A cada um deles era dado um número, como parte do esforço para apagar-lhes a identidade. Um dia, enquanto caminhava pelo pátio da prisão, Wong escutou um guarda chamar: "Prisioneiro 105!"

Aquele número ficou em sua mente, e ele se lembrou de que 105 era o número de um de seus hinos favoritos do hinário chinês: "Dá-me a Bíblia." Uma vez por mês lhe era permitido escrever uma mensagem, com 100 caracteres chineses, para sua família. Ao enviar mais uma carta, Wong a terminou com o número 105. E na visita seguinte, um dos familiares conseguiu levar uma Bíblia e entregá-la para ele. Robert Wong me disse: "Foi isso que me sustentou!" Aquele exemplar da Bíblia permitiu que ele fosse em frente. Antes disso, repetia várias vezes os versos que sabia de memória. Mas agora, ele tinha o precioso livro nas mãos.

A Palavra de Deus nos fortalece em meio às provações. Dá-nos poder para superar obstáculos, anima-nos em meio aos desapontamentos e nos inspira frente aos desafios da vida. Ela nos ergue dos pesares. É o pão que nutre nossa alma (ver Mat. 4:4). É a água da vida que satisfaz a sede interior (ver João 7:37). É a luz que ilumina a escuridão do caminho (Sal. 119:105).

M.Finley

Sem comentários: