Quando Deus Acende o Fogo

Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus. Atos 4:31.
Um exemplo do que pode acontecer quando o Espírito de Deus toma conta de uma situação ou uma pessoa é o de um jovem seminarista gaulês de nome Evan Roberts. Na primavera de 1904, sofrendo insônia, muitas vezes ele acordava de madrugada com um "senso da presença de Deus e da comunhão com Ele". Ao orar com alguns amigos, entendeu que Deus tinha um plano.
Um desses amigos mostrou-se convicto de que Deus lhes daria 100 mil conversos no País de Gales.
Evan Roberts começou a pregar em uma reunião de jovens. A mensagem proclamada logo incendiou o país. Em algumas cidades, igrejas ficavam cheias desde as 18h00 até uma da manhã, todas as noites, durante um ano.
Irmãos confessavam pecados a Deus e uns aos outros, ofensas eram perdoadas; propriedades e dinheiro, restituídos. Em 18 meses, de 1905 a 1906, quase não houve crimes. Em um dos raros julgamentos, o juiz levou o réu a Cristo enquanto o promotor e os jurados cantavam hinos. Nas minas gaulesas, o linguajar vulgar dos mineiros desapareceu e palavras gentis substituíram os palavrões. O reavivamento espalhou-se pelo mundo.
Deus deseja derramar o Seu Espírito sobre nós, tornando-nos agentes de transformação do mundo. Podemos ser instrumentos através dos quais o Espírito Santo fará a diferença. Quando Deus acende o fogo do reavivamento em nós, suas fagulhas alcançam outras pessoas ao nosso redor.
Durante o reavivamento gaulês, dois repórteres londrinos faziam uma reportagem sobre o assunto. Chegando a uma vila, pediram que um policial lhes indicasse o local das reuniões. O oficial respondeu: "Olhem no interior deste uniforme. O reavivamento de que vocês falam está no meu coração." Realmente, o reavivamento sempre começa no coração de alguém. Ele pode começar hoje no seu e no meu. O Espírito Santo deseja fazer algo em nós.

Sem comentários: