Quando Tudo Está Contra Ti

“Observai as aves do céu… Porventura, não valeis muito mais do que as aves? Mateus 6:26
Tendo crescido num gueto urbano, a jovem Ethel não parecia ter muitas oportunidades de encontrar um retrato saudável de Deus em lugar nenhum. Na infância, nunca se sentiu amada e compreendida. Ainda menina, Ethel vagueava à toa pelas ruas. Tornou-se líder de um gang e, mais tarde, começou a prostituir-se nas proximidades de clubes nocturnos.
Mas Ethel sentiu-se atraída por um pedaço de terreno santo: uma igreja local na qual a congregação cantava e o pastor pregava com grande poder e eloquência. Mas do que qualquer outra coisa, ela desejou estar mais próxima de Deus e sentir a Sua presença.
E foi assim que Ethel começou a frequentar os cultos de reavivamento. Começou a orar noite após noite, depois das reuniões. Aquela jovem, até então vazia, foi cheia de uma paz que nunca imaginou que pudesse existir. Compreendeu que era exactamente disso que tinha andado à procura toda a vida.
Ethel Waters veio a tornar-se numa das cantoras evangélicas mais queridas da América. Durante muitos anos, partilhou a sua fé nas campanhas evangelistas de Billy Graham. Sentia sempre que Deus estava muito perto, velando por ela. Esta realidade era expressa na sua música mais característica “Os Seus Olhos Sobre o Pardal”.
Esta música expressa o cuidado de Deus através do conhecido verso “Pois se Deus protege as aves, cuidará também de mim.” (Hinário Adventista nº 371). Quando tudo parece voltar-se contra si, na verdade, Deus continua a cuidar de si. O profeta Zacarias usa um dos termos mais ternos da Bíblia quando diz: “Aquele que tocar em vós toca na menina do Seu olho.”(Zacarias 2:8). Deus não permitirá que nada que não contribua para o seu bem e a Sua glória toque na sua vida.
Se Deus pôde extrair algo de bom da situação extrema em que Ethel se encontrava. Ele pode fazer o mesmo consigo. Lembre-se de que, quando parecer que tudo está contra si, Deus intervirá com um milagre da Sua graça.
Mark Finley

Sem comentários: