ACIDENTES DA NATUREZA


As pérolas são um acidente da natureza. As conchas atrofiadas no crescimento e formadas irregularmente são as que mais probabilidades têm de produzir pérolas.
Para que se forme uma pérola, é necessário que um elemento irritante penetre primeiramente no molusco. Esse elemento irritante pode ser um grão de areia, ou um parasita, um resto de planta em decomposição, ovos de moluscos, pequenos caranguejos, restos de comida, ou até pequenos peixes. O molusco defende-se depositando uma matéria nacarina que cobre com camadas o “elemento irritante”.
É difícil imaginar como é que uma coisa tão defeituosa consegue produzir uma coisa tão bela e valiosa.
Este facto deve trazer-nos esperança, quando as nossas fraquezas, imperfeições e fracassos ameaçam destruir-nos. Se Deus consegue pegar numa coisa deformada e moldada de forma irregular e usá-la para criar a perfeição de uma pérola,terá Ele menos capacidade para fazer brotar a beleza e força dos nossos erros? “A minha graça te basta ... o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” [II Coríntios 12:9].
Por isso, da próxima vez que te sintas rodeado de dificuldades ou problemas ou vencido pelas tuas deficiências espirituais, lembra-te: sem o elemento irritante, não há pérola.

Sem comentários: