EU QUERO MUDAR...

Um certo ermita, que vivia numa casa isolada na montanha, foi visitado por um ladrão terrível, que lhe pediu que intercedesse por ele perante Deus para que modificasse a sua vida.
- Voltarei cá outra vez, disse ele, e se eu não tiver mudado de vida, se eu não deixar de ser ladrão, matar-te-ei.
Passadas algumas semanas o salteador voltou a casa do ermita e disse-lhe:
- Vou matar-te. Tenho continuado a roubar e matar. Por isso as tuas orações não serviram para nada.
O ermita pediu-lhe então um último favor, de o ajudar a levantar uma grande pedra que se encontrava no meio da sua cabana.
- Está bem - respondeu o salteador.
Mas enquanto ele tentava levantar a grande pedra, ao mesmo tempo o ermita empurava-a para o chão com toda a força.
- Então o que é que estás a fazer? Queres ou não levantar a pedra? Assim não é possível, se eu puxo e tu empurras.
- Pois é, respondeu o ermita, como podem as minhas orações serem ouvidas se tu não colaboras, procurando mudar de vida?
Cada um de nós tem que colaborar com Deus, para obter o perdão e a certeza da salvação. Deus quer ajudar-nos a mudar, Deus quer dar-nos o perdão, mas é preciso que estejamos dispostos a actuar mudando nossa vida e a querer receber o Seu perdão.
"Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar" (Isa. 55:7)

Sem comentários: