Pedro e os seus amigos precisavam de se acalmar. Por esse motivo Jesus não os enviou para a cama nessa noite, mas mandou-os sair para o mar, no seu barco. Eles estavam tão impacientes, que reagiam como as crianças pequenas quando são enviadas para a cama. Eles não queriam ir para o barco! Eles começaram, de um modo correcto, a reclamar com Jesus, a pôr em causa a Sua ordem. Até que Jesus falou com autoridade e poder. Aí ficaram de verdade assustados! Ele nunca lhes tinha falado daquela maneira antes. Envergonhados e silenciados dirigiram-se para a margem. A brisa fresca que soprava ia-lhes fazer bem em todos os sentidos!
A brisa desenvolveu-se até ser um vento forte. A principio eles não o notaram, depois eles discutiam cada vez mais uns com os outros e ficaram chateados por ter sido mal sucedida a oportunidade de proclamar Jesus rei.
O vento tomou-se mais forte e desenvolveu-se uma tempestade que colocou os pescadores em perigo de naufrágio. Então começou um luta renhida pela sobrevivência, uma luta que devia durar horas. Até cerca das quatro horas da madrugada, para ser mais preciso. Até cerca das quatro horas da manhã, eles chegaram ao ponto de pensar: Está tudo acabado! E apesar de não a verbalizarem, estava-lhes na mente a pergunta:
Onde está agora o Mestre, agora que precisamos tanto d'Ele?
Já alguma vez pensaste: Agora é o meu fim? Já alguma vez estiveste numa situação de crise tão profunda, que tiveste a impressão de não saíres vivo de lá?
Também já perguntaste, numa situação assim: Deus, onde estás Tu agora? Porque não me ajudas e me tomas nos braços, agora que eu preciso tanto da Tua ajuda?
Jesus não foi dormir para o monte. E a comunhão tão próxima com o Seu Pai, cegou-O em relação à necessidade dos Seus discípulos, que Ele, apesar da sua impaciência, tanto amava. Ele não os tinha perdido de vista toda a noite. Ele tinha passado a noite a orar principalmente por eles. Mas tê-Ios ajudado mais cedo, teria sido cedo demais. Obrigado por nos ajudares, mas nós tínhamo-nos desenrascado bem sem Ti! Ter-Lhe-ia respondido categoricamente o representante dos doze.
No evangelho de Mateus, está escrito claramente: "Cerca das quatro horas da madrugada, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima das águas."
Nem antes, nem depois.
Se ainda não viveste isto até hoje, certamente ainda vais experimentá-lo na tua vida: Cada vez que pensares que não consegues aguentar mais, Jesus entrará na tua vida, para apaziguar a tempestade que ameaça fazer naufragar a tua vida. O tempo de espera por Ele irá provar a tua fé, mas se tu já experimentaste a Sua ajuda em algum momento decisivo, ou em mais ocasiões, então a tua confiança n'Ele crescerá e amadurecerá.
Sem comentários:
Enviar um comentário