É OBRIGATÓRIO SER FELIZ ?

A capa da revista visão de 25 de março de 2009 trazia esta capa com esta pergunta.
Esta é uma pergunta que todos nos deveríamos fazer a nós mesmos.
A verdade é que necessitamos ser felizes. Todo ser humano precisa da química provocada pela felicidade para ser saudável.
Um dos ideais do mundo moderno é a obrigatoriedade de, a toda a força e a todo o custo termos de ser felizes... algum dia.
Será que tem mesmo de ser assim?
Ou será que ao pensarmos assim continuamos dia trás dia, semana trás semana, ano trás ano, a adiar a nossa possível felicidade, colocando metas e objectivos como provas a superar para conseguir esse fim. Ou esperamos que a felicidade nos bata à porta como se fosse o primeiro prémio do euromilhões.
Ao agirmos dessa maneira a única coisa que conseguimos é adiar a nossa felicidade trocando-a pela ansiedade de chegar ao objectivo, talvez passando ao lado da nossa própria vida.
Ser feliz é uma meta possível, não amanhã, mas hoje. Cada dia ao despertar pensa que este dia pode ser o melhor dia da tua vida e constrói-o com esse objectivo.
A felicidade não se encontra no dia de amanhã, encontra-se na vivência de cada dia, com a tua família, com os teus amigos, não continues a adiar aquilo que podes encontrar hoje.

Sem comentários: