Como Baratas Tontas!


[Para ver o vídeo legendado em Português tens que activar as legendas no triângulo do lado direito.]

Cada vez mais as nossas vidas são tão ocupadas que não temos tempo nem para pensar, nem para reflectir.
A nossa mente está sempre ocupada, quer seja com as ocupações do dia-a-dia ou com o stress do excesso de informação e aquilo que passa no mundo que nos rodeia.
Passamos os dias a correr de um lado para o outro, enfim, …tipo baratas tontas.
É a escola que nos exige muito, é o trabalho que exige de nós o máximo debaixo do stress da possibilidade iminente do desemprego, são as nossas relações de amigos, familiares, de trabalho, na escola,... tudo exige de nós o máximo.
Com tudo isto há algo que nos vai escapando, os dias vão passando freneticamente e começamos a perder a paciência. A paciência para fazer o que quer que seja, a paciência para ouvir e até a paciência para estar.
Acabamos por perder a nossa tolerância e talvez comecemos a encarar todas as situações que se nos deparam com uma atitude defensiva.
Acabamos por começar a afastar aqueles que até mais amamos,... A paciência esgotou-se. Irritamo-nos facilmente até com os nossos amigos mais próximos, com os nossos pais, com a nossa namorada ou namorado, com o nosso conjugue, com os nossos filhos, etc....
Esquecemos o principal, esquecemos o que é mais importante,... Talvez porque no meio de toda essa vida frenética nos esquecemos de passar algum tempo com o nosso Deus, de conversar com Ele, de o conhecer melhor.
Talvez a cura seja , como já ouvi dizer aqui por casa, passar uns minutos com Deus todos os dias e depois ouvir um bocadinho o silêncio.
Não te afastes daqueles que te amam e tu amas, dedica-lhes algum tempo cada dia.
Ama e também receberás amor.
Nesta vida as pessoas são mais importantes do que as coisas.
Deus também já te amou primeiro.

“Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Sem comentários: