LOVE, LOVE, LOVE....


Durante estes primeiros dias de maio as nossas estradas enchem-se de peregrinos com direcção a Fátima. Ao vê-los ponho-me a pensar sôbre a minha vida cristã e até que ponto nos entregamos totalmente a Ele e se Cristo alguma vez nos pediu algum tipo de penitencia, sacrifício ou flagelo.
A única resposta que me vêm á cabeça é “ Deus é Amor” [1 João 4:16],um pai que ama não gosta de ver os seus filhos sofrer só para o contentar.
Não quero com isto julgar ninguém sôbre o que para alguns parece ser um acto de fé.
Gostava mais que nos virássemos para outro aspecto e pensássemos um pouco na situação da nossa vida com Cristo e qual é a relação que EU tenho com ELE.
Talvez, às vezes, também nos façam falta uns momentos ou dias de “introspecção espiritual” para vermos em que ponto nos encontramos na nossa relação.
Ok, Ele não nos pede sacrifícios, Ele apenas nos pede que voluntariamente O amemos, que retribuamos o Seu amor por nós.
Sabemos que na vida do Cristão todos os dias são um degrau para chegar ao topo. A vida de um Cristão é um progresso constante.
Como em qualquer relação o conhecimento mútuo nunca termina a aperfeiçoa-se cada dia.
Apesar de inúmeras vezes em vez de subir descermos não devemos tirar os olhos daquele que lá no topo nos espera de braços bem abertos.
Se ontem deste um paço atrás, se ontem desceste um degrau, lembra-te de que é já HOJE, AGORA, que deves retomar a caminhada, a subida, sem sacrifícios, apenas amando e conhecendo Aquele que já te amou primeiro, Aquele que já TE OFERECEU a vida eterna.
TU só tens que aceitá-la.
É esta a caminhada que Cristo te pede para fazer.
Lembra-te, se tu o aceitares Ele vai fazer a caminhada ao teu lado.

Sem comentários: