Jolie e Pitt doam um milhão de dólares aos refugiados paquistaneses


O casal de actores norte-americano Angelina Jolie e Brad Pitt doou, através da sua Fundação, um milhão de dólares para ajudar os refugiados paquistaneses vitimas dos confrontos entre tropas e militantes do Taliban, informou na quinta-feira a agência Reuters.

Anjelina Jolie, «embaixadora da boa vontade» do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur) desde 2001, visitou o Paquistão três vezes para acompanhar as operações de ajuda da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Acnur agradeceu a doação da Fundação Jolie-Pitt e afirmou que o dinheiro será direccionado para aliviar o sofrimento causado pela «mais desafiadora crise humanitária da década passada» que fez mais de 2 milhões de desalojados no Paquistão como resultado dos conflitos no noroeste do país.

A Fundação Jolie-Pitt, já tinha doado 2 milhões de dólares em Setembro para ajudar crianças doentes na Etiópia.
(c) PNN Portuguese News Network

Atitudes como esta fazem-nos ainda acreditar no ser humano.
E tu o que estás também a fazer para ajudar o teu próximo, não precisas fazer grandes donativos para um país longínquo,… basta olhares à tua volta e vais ver muita gente que precisa da tua ajuda. Pensa nisto e reflecte. Brilha cada dia um pouco mais.

Sem comentários: