SITUAÇÃO DA IGREJA ADVENTISTA NO FUNCHAL APÓS A TEMPESTADE DO DIA 20


Na passada madrugada do dia 20 do corrente mês de Fevereiro, abateu-se sobre a ilha da Madeira uma chuva intensa que começou a cair por volta das 3 horas da madrugada. A intensidade da chuva que atingiu em certos lugares os 58mm numa hora, quantidade de precipitação que deveria cair num mês, teve como consequência uma enxurrada que se lançou pelas encostas da parte sul da ilha, arrastando consigo pedras e troncos de árvores à sua passagem.

As ribeiras que servem de escoamento às águas pluviais não conseguiram escoar esta imponente massa de água e rapidamente transbordaram invadindo ruas, casas e lojas comerciais, transportando toneladas de lama e de materiais provenientes das encostas e apanhando desprevenida a população local.

Até ao momento o balanço da catástrofe é de 40 mortos, 120 feridos e mais de 250 desalojados.

Apesar das dimensões que esta catástrofe teve, entre os membros de igreja não há mortes nem feridos a lamentar, segundo informação do pastor António Carvalho, responsável pela Região Eclesiástica da Madeira. Houve porém entre alguns irmãos casas inundadas e dois irmãos que sofreram avultados prejuízos materiais nas suas lojas situadas no centro da cidade do Funchal. Em relação às nossas igrejas, a igreja do Funchal teve apenas algumas infiltrações de chuva devido ao mau estado do telhado. Já a igreja do Caniço sofreu uma inundação, embora os prejuízos materiais não sejam muito avultados.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia transmite as suas mais sinceras condolências a todos aqueles que perderam os seus ente queridos nesta catástrofe que se abateu sobre a ilha da Madeira.
Fonte: http://www.adventistas.org.pt/Artigos.asp?ID=427

Sem comentários: