Trabalho Útil


Esta semana encontrei a seguintes citações de E.G. White:
Aquele que perde horas, dias e semanas porque não está disposto a fazer o trabalho que se oferece, por humilde que seja, será chamado a prestar contas a Deus por seu tempo mal-empregado. Se ele acha que se pode permitir não fazer nada, por não poder obter os desejados vencimentos, detenha-se e pense que aquele dia, aquele único dia, é do Senhor. Ele é Seu servo. Não deve desperdiçar seu tempo. Pense: "Passarei esse tempo fazendo alguma coisa, e darei tudo quanto ganhar para o avanço da obra de Deus. Não serei considerado indolente." (Mensagens Escolhidas – Vol.2 – pag.181)

Os filhos devem ser ensinados muito jovens a serem prestativos, a ajudarem-se a si mesmos e a outros. (O Lar Adventista, pag. 283)

Os alunos dessas escolas mantinham-se com o próprio trabalho de cultivar o solo, ou com alguma ocupação mecânica. Em Israel não se considerava isso estranho ou degradante; na verdade, considerava-se pecado permitir que as crianças crescessem na ignorância do trabalho útil. Todo jovem, fossem seus pais ricos ou pobres, era instruído em algum ofício. Mesmo que devesse ser educado para o ministério sagrado, um conhecimento da vida prática era considerado essencial à maior utilidade. (Educação, pag. 47)

Broker T. Washington disse: “Se o trabalho não me honra, honrarei o trabalho!”

Imagina que tens uma conta corrente num banco especial chamado Tempo, onde todas as manhãs, acordas com um saldo positivo de 86.400 segundos.
No final de cada dia teu saldo volta a zero. Se sobrar algo, não podes transferi-lo para o outro dia. Não há retorno.
Portanto não te resta alternativa do que gastar o teu saldo fazendo o máximo do presente. De preferência buscando sempre investir na tua relação com Deus, com o teu próximo e no teu desenvolvimento pessoal.

Para perceberes o valor

UM ANO, pergunta a um estudante que repetiu de ano.

UM MÊS, pergunta a uma mãe que teve o seu bebé antes do tempo.

UMA SEMANA, pergunta a um editor de jornal.

UMA HORA, pergunta aos namorados que estão ansiosos por um encontro.

UM MINUTO, pergunta a um passageiro que perdeu o voo.

UM SEGUNDO, pergunta a um pedestre que conseguiu escapar de ser atropelado.

UM MILISSEGUNDO, pergunta a um atleta que recebeu a medalha de prata numa competição.

Tira o máximo proveito do tempo que Deus te deu. Ontem é passado. Amanhã ainda não chegou. Recebeste o hoje = o/um PRESENTE das mãos de Deus.

Nancy P.

Sem comentários: