O Silêncio de Deus

É cedo em Salt Lake City. O meu vôo para Tucson partirá dentro de poucos minutos e aproveito o tempo para responder a uma pergunta que me fizeram no meu blog. Porquê quanta mais urgência tu tens nas respostas, Deus tarda em responder?
A resposta mais simples seria: “Deus sempre sabe o que faz.” E é justamente no facto de que “Deus sempre sabe o que faz,” que os cristãos se refugiam para suportar a dor, que muitas vezes os sufoca.
Ao longo da Bíblia encontramos muitas ocasiões nas quais Deus guardou silêncio. João Batista, por exemplo, morreu, quase esquecido, esperando uma visita de Jesus. Jób atravessou o vale da aflição e da morte e em nenhum momento Deus lhe disse porquê permitia que ele sofresse.
De uma coisa estou certo. Deus ama-te muito. O que mais Ele deseja é que tu sejas feliz e se, apesar de amár-te, permite que a dor toque a tua vida é porque na sua infinita sabedoria, Ele tem preparado algo melhor para ti. Embora neste momento tu não compreendas isto.
Diante da minha resposta talvez tu te estejas perguntando: “Qual é então, o valor da fé? Para que é que Jesus aparece na nossa vida? Ah querido, a fé não existe para que as dificuldades desapareçam, mas para que elas não te destruam. Jesus disse “No mundo tereis aflições, mas confiai, eu venci o mundo.”
Um exemplo disso foi o que aconteceu com Pedro, no mar da Galiléia. Era noite escura. Havia tormenta, ventos contrários e ondas gigantescas. Pedro e seus companheiros pensaram que tinham chegado ao fim. E clamaram a Jesus.
O Senhor, sempre aparece quando clamas por Ele. E Jesus apareceu aquela noite, mas a tormenta não desapareceu.
Quer dizer que quando Jesus aparece na vida, nem sempre as dificuldades desaparecem? Exatamente isso.
Mas algo extraordinário aconteceu aquela noite. O medo, o desanimo e o desespero, desapareceram do coração dos discípulos e, o medroso Pedro, transformado pelo poder da fé, foi capaz de andar vitorioso por cima das dificuldades e do mar enraivecido.
Deus não quer filhos fraquinhos. Ele não corre ao primeiro grito do bebé que chora. Ele quer cristãos fortes, como a palmeira, formada no deserto, com sol e com vento.
Então, quando Deus não responde à pergunta de por que é que tu sofres deixa a Deus continuar trabalhando em silêncio, lapidando a tua vida no esmeril da dor, para produzir um belo diamante.
Tu vales mais do que um milhão de diamantes. Tu és o sonho de Deus!

Alejandro Bullón

Sem comentários: