Meus Anjos Condutores

Porque aos Seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Salmo 91:11
Já era noite, e eu conduzia a minha carrinha de St. Petersburg para Orlando, Florida, após ter passado um longo dia ajudando a minha irmã Bernie a fazer a mudança. Muitos membros da família estavam lá para fazer com que a mudança se processasse tranquilamente. Agora era tarde, mas ainda assim eu precisava de ir para casa. A minha irmã mais nova, Nat, começou a preocupar-se comigo, porque tenho um histórico de me apavorar ao conduzir, especialmente à noite. Ela prometeu-me seguir logo atrás de mim, para ter certeza de que eu estava bem. Fiz uma oração e fui para a estrada, grata por aqueles que prometeram ajudar-me.
Quando entrei na Interestadual 4, que nos leva a Orlando, pareceu-me, de repente, que eu tinha ido demasiado para a esquerda, saindo da estrada. Estava escuro, e a minha carrinha estava tão carregada com os pertences de Bernie que eu não via se Nat continuava ou não atrás de mim. O que fazer? Eu perguntava-me onde entrar e o que fazer quando o meu telemóvel tocou. Quem seria? Fiquei intrigada, já que Nat não tinha trazido o seu telemóvel. Atendi, e uma voz que reconheci muito bem gritou: “Continue recto, e voltarás de novo para a estrada!” A voz pertencia à minha prima, Gina. Eu não tinha reparado que ela também me seguia. Obedeci, agradecida, e imediatamente estava de novo na estrada que me levaria para casa. Conduzi com a segurança de que Jesus estava comigo e de que eu tinha dois preciosos anjos, conduzindo de forma estranhamente vagarosa, atrás de mim. Às vezes podemos ver e ouvir os nossos anjos, outras vezes não – mas eles estão sempre presentes!
Enquanto prosseguia, lembrei-me das muitas vezes em que mostrei o caminho para a minha prima e minha irmã, que agora me acompanhavam para ter a certeza de que eu estava segura. Ambas tinham morado connosco, e éramos muito chegadas. Mais do que nunca, entendi que nesta vida precisamos às vezes de alguém para nos guiar. “Continua recto”, “Volta atrás” e “Pára” são algumas das orientações que já dei e já recebi. Como é maravilhoso que Deus tenha tomado providências em nosso favor, com membros solidários da família, que nos podem guiar quando perdemos o rumo! Sinto-me mais humilde ainda por saber que o Senhor no Céu me manda meus próprios anjos condutores, a fim de me guiarem com segurança para o lar.

Senhor, concede-me hoje a oportunidade de apontar a alguém o caminho para Ti – a direcção perfeita.

Sem comentários: