Ele Sabe o Teu Nome

A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora. João 10:3.

O escocês Peter Marshall era um pastor da América do Norte, que se deixava guiar pela voz de Deus. Ainda menino, uma noite ele decidiu voltar para casa por um atalho, numa área conhecida pelas encostas pedregosas. Ele conhecia o caminho e achava que poderia atravessá-lo com segurança. Na escuridão da noite, Peter aventurou-se entre rochas e capim. Às vezes, ouvia o balido distante de uma ovelha, o ruído do vento a passar entre o capim alto, ou uma ave a esvoaçar ruidosamente. Fora isso, estava só.
De repente, ouviu uma voz chamar com urgência: "Peter!"
Ele parou, e respondeu: "Quem é? O que é que quer?" Não houve resposta, excepto o vento sobre o pântano deserto. Ao imaginar que se tinha enganado, deu mais alguns passos. "Peter!", ouviu de novo, e com urgência ainda maior. "Peter!"
Outra vez ele parou e tentou ver melhor no meio da escuridão. Quem estaria ali? Retomou a marcha, tropeçou e caiu de joelhos. Apalpou o terreno diante de si e não encontrou nada a não ser o ar frio da noite. De facto, estava à beira de um precipício rochoso. Mais um passo e teria caído para a morte. Se não tivesse dado ouvidos à voz de Deus, a sua vida seria ceifada. Naquele pântano desolado, Alguém o conhecia e Se importava com ele.
Não somos uma espécie de pó cósmico no Universo. Foi Deus que nos criou. Somos d’Ele. Ele ama-nos, conhece-nos pessoalmente e importa-se connosco. Às vezes, nós sentimo-nos sós, mas Ele está sempre connosco, chamando-nos pelo nome, convidando-nos para a segurança de Seus braços.
Ellen White escreveu: "Jesus conhece- nos individualmente, e comove-Se ante as nossas fraquezas. Conhece-nos a todos pelo nome. Sabe onde vivemos e o nome de cada um dos nossos vizinhos. Tem por vezes dado instruções aos Seus servos para irem a determinada rua, em certa cidade, a uma casa designada, a fim de encontrar uma das Suas ovelhas." – O Desejado de Todas as Nações, pág. 479.

É assim que Jesus nos ama. O que nos aflige, também O aflige. O que nos magoa, também O magoa. Os Seus interesses têm a ver com os nossos. Que o seu coração se alegre no cuidado pessoal, íntimo e amoroso do nosso Deus.
Mark Finley

Sem comentários: