Paz na Tempestade

E Ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança. Mar. 4:39.

O pequeno barco de pesca atravessava o Mar da Galileia sob o sol da tarde. Muitas vezes, Jesus e Seus discípulos fizeram aquela viagem, mas, naquele dia, repentinamente, uma tempestade passou a fustigar o lago, agitando suas águas. Ondas quebravam por sobre o barco, enquanto o vento açoitava as velas. Os experientes pescadores entraram em pânico, certos de que todos morreriam afogados. Mas Jesus levantou-Se e apoiou a mão no mastro. Enfrentando a força do vento, calmamente pronunciou duas palavras: "Acalma-te, emudece!"

Logo, tudo mudou. As nuvens negras se dissiparam. O vento amainou. As ondas se acalmaram. Os discípulos ficaram maravilhados, olhando para o mar azul e cristalino. E perguntaram: "Quem é Este que até o vento e o mar Lhe obedecem?" Mar. 4:41. "Quem é Este?" É Aquele que rege todas as coisas, que pode transformar a mais perigosa das situações, que está no controle da natureza; que diz uma palavra, e o vento e as ondas obedecem.

Jesus cria a paz e promete dá-la a cada um de nós. Fatos assustadores acontecem no mundo. Mas Jesus venceu todos os males da Terra. Venceu o caos do exterior e o caos do interior. Ele é mais forte do que qualquer coisa que possa nos ameaçar. É por isso que Ele nos traz a paz.

Há um enorme poder na paz de Jesus Cristo; um poder que podemos clamar nas circunstâncias mais difíceis, quando somos acometidos pela ansiedade ou atormentados por preocupações.

De acordo com Paulo, "a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus". Filip. 4:7. Há um paz que excede todo o entendimento. Mesmo quando a mente não pode entender, nem o coração confiar. Podemos ir a Cristo e depor a Seus pés nossos temores, preocupações, ansiedades e tensões. Ele acalmará a tempestade da nossa vida.

Sem comentários: