Compromisso Total

Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me. Mar. 8:34.

O sociólogo Stephen Cohen realizou um estudo sobre a cultura secular contemporânea na América do Norte. Concentrou-se no que chamou de judeus "moderadamente afiliados", muitos dos quais não são ateus nem seguidores estritos. O que foi notado, na maioria das entrevistas, é o que ele chama de "eu soberano". Hoje, o eu domina; é a medida de todas as coisas.
Outros sociólogos descobriram atitudes idênticas entre a grande maioria dos cristãos modernos. Aí também o eu é soberano. Já não buscamos grandes causas ou verdades. Buscamos aquilo que seja adequado à nossa medida, algo em que nos sintamos confortáveis. Em tudo isso, algo ficou perdido; um elemento ausentou-se de nossa vida: o compromisso. Está difícil encontrar compromissos genuínos.
Porém, Jesus chamou Seus seguidores para que se comprometessem. Ele disse aos discípulos: "Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me. ... E quem perder a vida por causa de Mim e do evangelho salvá-la-á " Mar. 8:34 e 35. Compromisso, submissão do eu e rendição são atitudes muitas vezes ignoradas pelo cristianismo acomodado, ineficaz e negligente. Mas cristianismo sem compromisso carece de substância, não é genuíno. Uma satisfação duradoura emana de um propósito definido. Somente quando nos envolvemos em algo maior do que nós é que descobrimos a chave para a verdadeira felicidade.
O maior compromisso que devemos assumir é com a causa de Cristo. Não há propósito maior do que revelar o amor de Deus. Quanto mais profundo for o compromisso, mais útil a vida será. As pessoas totalmente comprometidas com Cristo e Sua missão vivem mais plenamente.
M. Finley

Sem comentários: