Ver Jesus Através de Ti


"Certa manhã, um homem estava parado no seu carro diante de um semáforo. A senhora à sua frente vasculhava alguns papéis no assento de seu carro. Quando o sinal mudou para verde, ela não obedeceu ao seu comando, continuou parada.

Quando o sinal mudou para vermelho de novo ela ainda não tinha partido. O homem ( com as janelas fechadas) começou a gritar palavrões e a bater no volante do seu carro. Um polícia, de arma na mão, bateu no vidro da janela e interrompeu as suas expressões de aflição contra os protestos de" Você não me pode prender por eu estar a gritar dentro do meu carro. Você vai se ver comigo!"
Foi levado para a esquadra, ali tiraram-lhe as impressões digitais, fotos e por fim foi posto numa cela. Depois de um par de horas foi libertado e na receção da esquadra estava o oficial que o tinha prendido pronto para lhe pedir desculpa.

O polícia disse: "Peço desculpa por este erro. Não o prendi por gritar no carro. Eu estava imediatamente atrás de si no semáforo e vi-o gritando e a bater no volante. Então disse para mim mesmo: "Que imbecil!... Mas, não podia fazer nada, não posso prender ninguém por ter um ataque de raiva no seu próprio carro…. Então,… notei uma etiqueta amarela no vidro que dizia "Escolha a vida", um autocolante no pára-choques traseiro que dizia “Jesus em breve voltará", outro que dizia também “Deus ama-te” e o símbolo do peixe.
Por tudo isto eu pensei que você tinha roubado o carro".

Esta simpática história mostra-nos a importância de ser coerentes entre o que cremos e o que fazemos ou praticamos.
Estás a escrever um evangelho, um capítulo a cada dia, pelas obras que praticas, pelas palavras que pronuncias. Homens lêem o que tu escreves, se falso ou verdadeiro.

Para ser cristão não chega com ir só de visita à igreja, ou ler a Bíblia de vez em quando. O cristianismo é um estilo de vida, o estilo de vida de Jesus.
Lembra-te que o mundo te está a observar e espera ver Jesus através de ti.

( História extraída de Charles Swindoll - Fé simples)

Sem comentários: