Em Que Posição?


Da mesma forma que a oração não requer nenhum lugar particular, também não requer nenhuma posição especial. Em um de nossos seminários, um senhor, após a primeira sessão, me avisou que não voltaria. “Você não está orando biblicamente”, disse ele. Quando lhe pedi que fizesse o favor de explicar, ele replicou: “Você não está ‘levantando mãos santas’”. Ele só conseguia ver essa posição como a que devia ser usada o tempo todo, mesmo tendo eu mostrado que há diversas posturas de oração mencionadas na Palavra de Deus.

Quando Jesus orava no jardim do Getsémani, Ele nos deu o exemplo de ajoelhar-se em oração. “Ele, por sua vez, se afastou, cerca de um tiro de pedra, e, de joelhos, orava” (Lucas 22:41). No sepulcro de Lázaro, em pé, “Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças Te dou porque me ouviste” (João 11:41). Paulo escreveu: “Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade” (I Timóteo 2:8, grifo acrescentado).

Meu marido se lembra de circunstâncias nas quais homens experimentaram tamanha dor e angústia que ficaram prostrados no chão de seu gabinete. Um desses era o pai que acabara de ficar sabendo que sua filha adolescente solteira havia engravidado. Ele se lançou ao chão, chorando, e meu marido teve de toma-lo nos braços e gentilmente levanta-lo.

O rei Salomão, no Antigo Testamento, se prostrava diante do Senhor quando orava no templo. Seu pai, David  comungava com Deus na cama (Salmo 4:4). Seja qual for a nossa posição, seja qual for o lugar, os ouvidos do nosso Deus estão abertos ao nosso clamor (veja Salmos 34:15).
Escrito por Evelyn Christenson

Sem comentários: