Eu posso fazer mais!


A mãe, com apenas 26 anos, parou ao lado da cama do seu filhinho de 6 anos, que estava morrendo de leucemia. Embora o coração dela estivesse cheio de tristeza e angústia, ela também tinha um forte sentimento de determinação. Como qualquer outra mãe, ela gostaria que o seu filho crescesse e realizasse os seus sonhos. Agora, isso não seria possível, por causa da leucemia em estado terminal. Mas, mesmo assim, ela ainda queria que o sonho do seu filho se transformasse em realidade. Ela tomou a mão do seu filho e perguntou:
"Billy, alguma vez já pensáste o que gostarias de ser quando cresceres? Já sonháste com o que gostarias de fazer na tua vida?" "Mamã, eu sempre quis ser um bombeiro quando eu crescer."
A mãe sorriu e disse:" Vamos ver se podemos transformar esse sonho em realidade. "Mais tarde, naquele mesmo dia, ela foi ao corpo de bombeiros local, na cidade de Phoenix, Arizona, onde se encontrou com um bombeiro de enorme coração, chamado Bob. Ela explicou a situação do seu filho, o seu último desejo e perguntou se seria possível dar a seu filho de seis anos uma volta no carro dos bombeiros à volta do quarteirão.
O bombeiro Bob disse:
"Olhe, NÓS PODEMOS FAZER MAIS do que isso. Tenha o seu filho pronto às sete horas da manhã, na próxima quarta-feira, nós o faremos um bombeiro honorário por todo o dia. Ele poderá vir para o quartel,comer connosco, sair para atender as chamadas de incêndio!" "E se nos der as medidas dele, nós lhe conseguiremos um uniforme verdadeiro para, com chapéu, com o emblema do nosso batalhão,um casaco amarelo igual ao que vestimos e botas também."
Três dias depois, o bombeiro Bob foi buscar o rapaz, vestiu-o no seu uniforme de bombeiro e escoltou-o desde a cama do hospital até ao camião dos bombeiros. Billy ficou sentado na parte de trás do camião, e foi levado até ao quartel geral. Ele estava no céu. Ocorreram três chamados naquele dia na cidade e Billy acompanhou todos os três. Em cada chamada ele foi em veículos diferentes: no camião tanque, na carrinha dos paramédicos e até no carro especial do chefe do corpo de bombeiros. Ele também foi filmado por um canal de televisão local.
Tendo realizado o seu sonho, todo o amor e atenção que lhe foram dispensadas acabaram por tocar Billy, tão profundamente que ele viveu três meses mais do que todos os médicos tinham previsto. Uma noite, todas as suas funções vitais começaram a cair dramaticamente, a enfermeira-chefe que acreditava no conceito de que ninguém deveria morrer sozinho, começou a chamar ao hospital toda a família.
Então, ela lembrou-se do dia que Billy tinha passado como bombeiro, e ligou para o chefe e perguntou se seria possível enviar algum bombeiro para o hospital naquele momento de passagem, para ficar com Billy. O chefe dos bombeiros respondeu:

"NÓS PODEMOS FAZER MAIS! Estaremos aí em cinco minutos. E faça-me um favor? Quando ouvir as sirenes e vir as luzes de nossos carros, avise no sistema de som que não se trata de um incêndio. É apenas o corpo de bombeiros indo visitar um de seus mais distintos integrantes. E a senhora poderia abrir a janela do quarto dele? Obrigado!"
Cinco minutos depois, uma carrinha e um camião com escada chegaram ao hospital, estenderam a escada até o andar onde estava o Billy e 16 bombeiros subiram pela escada até ao seu quarto. Eles o abraçaram e seguraram e falaram com ele.
Com um sopro final, Billy olhou para o chefe e perguntou:
"Chefe, eu sou mesmo um bombeiro?"
"Billy, tu és um dos melhores"- disse o chefe.
Com estas palavras, Billy sorriu e fechou seus olhos pela última vez.

E tu, que tens respondido últimamente, aos teus amigos, familiares?
"EU POSSO FAZER MAIS!" Reflecte se a tua vida tem sido em
serviço ao próximo, e toma uma decisão hoje mesmo.
(Esta história é verídica).

Sem comentários: