O SINAL ESQUECIDO


Como Adventistas estamos muito familiarizados com os sinais da segunda vinda. Quando testemunhamos da nossa esperança normalmente mencionamos as guerras,as pestes, os terremotos, a fome, o escurecimento do sol e da lua, a queda de estrelas , o aumento da maldade, a injustiça social, os falsos cristos e os falsos profetas como indicadores de que Jesus regressará muito em breve.

Mas, nem sempre mencionamos um dos sinais mais importantes: a pregação do evangelho a todo o mundo.
No célebre sermão que Jesus apresentou no monte das Oliveiras este é o único sinal que está claramente relacionado com o fim da história.
Únicamente a pregação do evangelho está interligada no tempo com o fim: “será pregado este evangelho do reino a todo o mundo [...] e então virá o fim”(Mat. 24:14).

Com os meios de comunicação que temos ao nosso dispor, através da pregação da palavra, através de simples actos, através das nossas amizades e de seus amigos, através de pequenos actos de amor e compaixão para com o nosso próximo, hoje e mais que nunca estamos a um passo de fazer uma realidade essa condição que Jesus nos apresentou, mas... que estou eu a fazer agora? Estou a aproveitar todos os meios que tenho ao meu dispor para fazer chegar a outros essas boas novas que Jesus nos deu?

“Através da proclamação do evangelho a todo o mundo está ao nosso alcance abreviar a vinda de nosso Senhor. Não temos de só esperar pela Sua segunda vinda mas também devemos tentar abreviá-la.
Se a igreja de Cristo tivesse feito a sua obra como Jesus lhe ordenou, todo o mundo já teria sido admoestado, e o Senhor Jesus teria já vindo a esta terra com poder e grande glória.” (O Desejado de Todas as Nações-E.G.W.)

O Senhor pergunta: ”A quem enviarei, e quem irá por nós?” Que a nossa resposta seja: “Eis-me aqui, envía-me a mim” (Isa. 6:8)

Sem comentários: