...e tu de que te queixas?


Ao estudarmos a Bíblia e lermos sobre as atitudes do povo de Deus durante o seu êxodo pelo deserto rapidamente lhes fazemos um juízo de valores, muito provavelmente, bastante negativo. A verdade é que temos razão, as suas atitudes foram reprováveis. Nas nossas lições da E.S. desta semana [3ªFeira] estava escrito o seguinte:
“Por muito que aquelas pessoas pensassem que tinham razão suficiente para murmurar, o Senhor obviamente não estava de acordo com os motivos. Afinal de contas, todos os dias das suas deambulações tinham sido sustentados por um milagre da misericórdia divina. Sempre tiveram a água de que necessitavam, mesmo no deserto; tiveram pão do Céu para comer, o alimento dos anjos (Sal.78:25); tiveram sossego e segurança sob a nuvem protectora de dia e a coluna de fogo durante a noite. Ninguém entre as suas fileiras se sentiu fraco. Os seus pés não ficaram inchados pelas longas caminhadas, nem as suas roupas envelheceram (Deut. 8:3 e 4; Sal. 105:37). Não há dúvida de que também tiveram dificuldades, problemas, medos, como todos nós temos. Aparentemente, porém, concentrando-se unicamente nesses problemas, esqueceram-se das bênçãos divinas que tinham recebido durante tanto tempo. Na verdade, talvez tivesse sido este o seu problema: tão habituados estavam à misericórdia de Deus, à Sua graça e provisão que começaram a considerar que tudo aquilo era direito adquirido. Ora, quando pensamos que as coisas nos são devidas por direito próprio, é muito fácil esquecermos a sua origem.”
Voltemos ao princípio e falemos novamente no “juízo de valores”,… Quem de nós é capaz de afirmar que nós não vivemos inúmeras vezes situações similares nos nossos dias, ao ponto de que quando nos falta algo estarmos também sempre dispostos a “murmurar” queixando-nos a Deus? E agora qual é o teu "juizo de valores"?.
Meditemos nisto:
“A única cura para isto é agradecer dia após dia ao Senhor aquilo que Ele nos deu. Esta é uma razão por que o louvor é tão importante. Deus não precisa do nosso louvor; nós é que necessitamos de louvar o Senhor tanto quanto pudermos, pois isso serve de constante lembrança de quanto temos para ser agradecidos ao Senhor."

Sem comentários: