O PODER DA ORAÇÃO


Alguma vez tu já sentiste a urgência de orar por alguém e simplesmente o colocaste numa lista e pensaste:
-Orarei por ele depois?
Ou alguém alguma vez te chamou e te disse:
-Podes orar por mim?
Tu podes mudar a tua forma de pensar a oração e também a forma de fazê-la.
Um missionário contou esta história com muita emoção, quando de passagem pela sua Igreja,
no estado de Michigan/EUA:
- Enquanto eu servia num pequeno hospital, em África, cada duas semanas eu ia, de bicicleta, por dentro da selva, até uma cidade próxima, para comprar provisões.
Esta era uma viagem de dois dias e era necessário acampar à noite, a meio do caminho.
Numa dessas viagens, cheguei à cidade, onde tinha programado levantar dinheiro do banco, comprar medicamentos e provisões, e depois iniciar meus dois dias de jornada de regresso ao hospital.
Quando cheguei à cidade, observei dois homens lutando e um deles estava seriamente ferido.
Tratei dos seus ferimentos e ao mesmo tempo falei-lhe do Senhor Jesus Cristo.
Viajei durante dois dias, acampando de novo à noite, e cheguei em casa sem nenhum incidente.
Duas semanas depois, repeti minha jornada. Quando cheguei à cidade, fui abordado por aquele jovem homem, cujas feridas eu tinha tratado.
Ele disse-me que sabia que eu levava dinheiro e mantimentos.
Prosseguiu dizendo-me: Eu e alguns amigos seguimos-te até a selva, sabendo que tu ias acampar à noite.
Nós planejamos matar-te e roubar o teu dinheiro e medicamentos.
Mas, justamente quando íamos atacar o teu acampamento, vimos que estavas protegido por 26 guardas armados.
Então, eu, comecei a rir e disse-lhe que com toda a minha certeza eu estava sozinho no acampamento, no meio da selva.
O jovem homem apontou na minha direcção e disse-me:
Não senhor, não estava só, pois vi eu os guardas. Meus cinco amigos também os viram e nós os contamos.
Por causa desses guardas, assustamo-nos e te deixámos tranquilo.
Quando da sua volta a seu país, o missionário, contou isto num sermão da sua igreja.
De repente um dos homens da igreja pôs-se de pé, interrompeu a mensagem e perguntou se o missionário poderia dizer exactamente em que dia isso se sucedeu.
O missionário contou à congregação o dia e então o homem que o tinha interrompido contou esta história:
Na noite do teu incidente em África aqui era manhã, e eu estava
a preparar-me para ir jogar futebol. Estava mesmo a sair de casa quando senti a urgência de orar por ti. De facto, a urgência do Senhor era tão forte que chamei vários homens da igreja para nos encontrar-mos aqui, na igreja, para orar por ti.
-Agora queria pedir por favor aos homens que se reuniram comigo aqui naquele dia, para ficarem de pé!
Então todos os homens que se reuniram naquele dia se puseram de pé.
O missionário ficou surpreso quando aquele homem começou a contá-los.
Eram 26.
Esta história é um exemplo incrível de como o Espírito do Senhor se move de maneira misteriosa.

Não subestimes o poder de uma oração.
“A oração é a chave que abre todas as portas”
"Cada um de nós é um anjo de apenas uma asa,
mas podemos voar se abraçarmos alguém."

Sem comentários: