O que é o amor?


A maioria das pessoas quando indagada, aparece com a resposta feita “O amor é algo indescritivel, sem definição”, esta mesma pergunta foi feita para um grupo de crianças de 4 a 9 anos, durante uma pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia.
Eis algumas das respostas:
"Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô, desde então,pinta as unhas para ela, mesmo quando ele tem artrite." (Rebecca, 8 anos)
"Eu sei que minha irmã mais velha me ama porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras." (Lauren, 4 anos)
"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo se conhecendo há muito tempo." (Tommy, 6 anos)
"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente..." (Billy, 4 anos)
"Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta". (Nikka, 6 anos)
"Quando você fala para alguém algo mau sobre você mesmo, e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso, aí você se surpreende, já que não só continuam te amando,como agora te amam mais ainda!" (Samantha, 7 anos)
"Há dois tipos de amor: o nosso amor e o amor de Deus. Mas o amor de Deus junta os dois." (Jenny, 4 anos)
'Amor é quando a mamã vê o papá suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o George Clooney!" (Chirs, 8 anos)
"Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso e eu não sentia medo." (Cindy, 8 anos)
"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro." (Mary Ann , 4 anos)
Nestas simples respostas, sentimos o quanto as crianças revelam a pureza e a grandeza do verdadeiro sentido do amor.
Porque o amor revela-se nos pequenos gestos, e todos os dias podemos ver o amor e o cuidado de Deus por cada um de nós, que possamos da mesma forma revelar esse mesmo amor a todos quantos nos rodeiam.
Um Bom Sábado.

Sem comentários: