Como Crianças?

Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18:3

Há várias qualidades que podemos salientar nas crianças, como a fé, a sinceridade e a franqueza. Vejam, a seguir, algumas cartas escritas por crianças ao pastor da sua igreja:
“Querido Pastor! Preciso de dar graças antes de cada refeição? Mesmo quando tem rabanetes e agriões?” – Beth, 9 anos.


“Querido Pastor! Por favor, faça uma oração pela minha professora. Ela está doente e se o senhor fizer uma oração ela ficará melhor e voltará para dar as aulas.” – Susana, 9 anos.
P.S. “Alguns meninos de minha turma disseram que eu não devia escrever esta carta.”


“Querido Pastor! Eu queria que o meu pai fosse um pastor, assim ele teria de trabalhar só um dia por semana também.” – Fred, 9 anos.


“Querido Pastor! Ore por mim amanhã. Penso que me vou esquecer de fazer o meu trabalho de casa.” – Estêvão, 10 anos.


“Querido Pastor! O senhor acha que Deus sabe o meu nome? Até a minha professora não sabe o meu nome e eu estou na sua sala há 2 anos.” – Franklin, 10 anos.

Sem dúvida; franqueza, sinceridade e inocência são qualidades maravilhosas, que todos nós deveríamos possuir. Mas há três virtudes que tornam a criança um símbolo dos cidadãos do Reino:

1. Humildade. A criança não deseja salientar-se. Ela prefere passar despercebida. É claro que há crianças que se exibem, mas isso é mais raro, e é quase sempre o resultado do tratamento inconveniente por parte dos adultos.
2. Confiança. Até certa idade, a criança pensa que o seu pai sabe tudo, e que está sempre certo. Quando se torna adolescente, pensa que ele está sempre errado. Mas a criança, instintivamente, confia nas pessoas que imagina saberem das coisas. E também confia nas pessoas que não conhece, pois ainda não aprendeu a desconfiar do mundo. Essa é uma virtude que existe nas almas puras, herdeiras do Reino.
3. Dependência. O adulto é auto-suficiente, enquanto a criança é totalmente dependente de outro indivíduo para a sua sobrevivência. Esta é uma característica exclusiva de uma criança pequena, e foi isso que Jesus quis dizer ao afirmar que se não nos tornarmos como crianças, não entraremos no reino dos céus.
No pára-choques de um camião estava escrito: “Deus sem ti é Deus. Tu sem Deus és nada.” Grande verdade. Reconheçamos hoje e sempre a nossa constante dependência dEle.

Sem comentários: