Eu sei que tu me amas

Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. 1 João 4:8
Era uma noite fria, e tudo parecia calmo no hospital onde a enfermeira Sueli trabalhava. Ela entrou no quarto 712 para ver como estava o novo paciente, o Sr. Guilherme, que tinha sofrido um enfarte e parecera agitado durante a noite. Ele ficou atento quando a porta se abriu, mas pareceu desapontado ao ver a enfermeira. Sueli perguntou-lhe como se sentia e notou que ele queria dizer-lhe algo.
Finalmente, com lágrimas nos olhos, Guilherme pediu-lhe que telefonasse à sua filha Jane e lhe contasse que ele tivera um enfarte. Ela era a única pessoa da família que lhe restava e ele estava ansioso de que ela soubesse de tudo. Sueli prometeu chamá-la imediatamente. Antes que a enfermeira saísse ele pediu um pedaço de papel e uma caneta, que ela providenciou.
Quando Sueli ligou para a Jane, ficou alarmada com reação dela. Ela exclamou: “Oh, não! Ele não vai morrer, pois não?” Jane deixou escapar que ela e o pai não se falavam há mais de um ano por causa de uma discussão acerca de um namorado. As últimas palavras de Jane para o seu pai tinham sido: “Eu odeio-o!” Mas depois ela arrependeu-se e ansiava por ser perdoada.
A enfermeira voltou à pressa para o quarto de Guilherme e encontrou-o inconsciente. Ele tinha sofrido outro enfarte. Ela accionou a emergência e, em segundos, médicos e enfermeiras encheram o quarto. Sueli orou a Deus pedindo-lhe que não deixasse o Sr. Guilherme morrer antes de fazer as pazes com a filha. Mas todos os esforços médicos foram em vão. Guilherme acabara de morrer.
Pouco depois Sueli viu na recepção um médico a falar com uma jovem. Ela estava abalada. Era Jane. Sueli levou-a para uma sala e tentou confortá-la. “Eu nunca o odiei, na verdade. Eu amava-o”, disse Jane. Ela insistiu em ver o pai, e ao inclinar-se sobre o seu corpo sem vida, chorou amargamente. Nesse instante, Sueli viu o pedaço de papel que tinha trazido a Guilherme. Ele tinha escrito a seguinte mensagem, que Jane leu em voz alta: “Minha querida Jane, eu perdoo-te. Peço a Deus que tu também me perdoes. Eu sei que tu me amas. Eu também te amo. Papá.” A aflição no rosto de Jane foi substituída por uma expressão de paz.
Se pudéssemos retornar ao Gólgota e contemplar o corpo sem vida de Jesus, veríamos uma tabuleta por cima da Sua cabeça, com a inscrição: “Este Homem é o Filho de Deus.” E na parte detrás encontraríamos as palavras: “Meu querido (põe aqui o teu nome), Eu te perdoo. Eu sei que tu me amas. Eu também te amo. Jesus.”

Sem comentários: