Amor Inexplicável

Nisso se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o Seu Filho unigénito ao mundo, para vivermos por meio d’Ele. I João 4:9.
Kim estava muito contente; na verdade, eufórica! O seu marido, Steve, acabara de ganhar alguns milhões de dólares na lotaria – dois prémios que totalizavam aproximadamente 207 mil dólares por ano, durante vinte anos. Este casal agora poderia ter a vida com que sempre sonhou. Todos os prazeres estavam ao seu alcance.
Só havia um problema. Kim estava a ter um caso extraconjugal, e sabia que aquele prémio só causaria maiores dificuldades. Ela não queria deixar de lado aqueles milhões, mas não queria terminar o caso. Queria o dinheiro de Steve, mas não tinha interesse no seu amor. Os prémios da lotaria dominavam a sua mente e, para poder ficar com o dinheiro, ela resolveu contratar um profissional para matar o seu marido. Mas o plano foi descoberto pelo seu filho de 21 anos, que ouviu uma conversa dela com o amante, ao telefone. Logo depois, a polícia prendeu Kim por tramar a morte do marido por apenas 500 dólares. Ela dera um sinal de 25 dólares, e o resto seria pago depois de que o serviço fosse executado.
Surpreendentemente, Steve visitou Kim muitas vezes na prisão. "Não se deita fora 22 anos assim", ele explicou, e o relacionamento cresceu. Ele lutou para que a sentença fosse reduzida e retirou todas as queixas contra ela. A sua ternura e amorosa iniciativa tocaram o coração de Kim. Como poderia ela rejeitar o amor genuíno e autêntico do seu esposo? Como ser infiel a alguém tão fiel? Ela não podia fazer isso. E não o faria. Quando saiu da prisão, soluçando, pediu a Steve: "Por favor, não me deixes nunca, nunca!" Os amigos chamam-lhes de loucos e eles concordam. "O amor é um estado de insanidade mesmo", Steve disse. "Ninguém o consegue explicar."
O incondicional amor de Deus certamente também é inexplicável. É um amor que persevera, que não depende do ser amado. Eis aí um pensamento quase inacreditável. Não há nada que possamos fazer para que Deus nos ame menos. Quando Lhe voltamos as costas, ainda assim Ele nos ama. As nossas escolhas erradas podem partir o Seu coração. As nossas más decisões podem causar-Lhe enorme tristeza, mas nada pode alterar Seu amor.

Sem comentários: