Deus ajuda-te. Pára de chorar.

Hoje cheguei a casa por volta das 14:15 horas da tarde. Vinha cansado e deitei-me na cama por algum tempo. Quando acordei estava um pouco triste. Não arranjei melhor solução para curar esta minha tristeza do que ouvir alguma música da nossa igreja. Acho que é a melhor solução para resolver muitos dos nossos problemas. Passado algum tempo, não muito, encontrei uma música intitulada de “Pare de Chorar”. Houve, nesta música, três estrofes em particular, que me chamaram a atenção. Foram as seguintes:
Pare, pare de chorar
A prova logo passará
Saiba que na aflição
Há consolo e libertação

Dentro do teu coração haverá
uma paz, uma transformação
Deus mudará sua vida e uma
nova canção você cantará
você cantará


Creia, creia n’Ele então
Deus te arrancará desta prisão
Viva sem preocupação
Que Ele é o teu guardião.

Podem parecer simples. Mas é nestes momentos mais aflitivos que Deus nos ajuda e das maneiras mais fáceis. É incrível como por vezes estas pequenas aflições, estas pequenas tristezas, estas pequenas atribulações nos fazem ir abaixo por uns instantes. Podem parecer grandes problemas na nossa vida mas quando damos ouvidos a Deus tudo fica diferente. É uma experiência tão simples e ao mesmo tempo tão enriquecedora. Nós não sabemos porque certas coisas nos acontecem na nossa vida, no entanto, se nestes momentos nos dirigirmos a Deus ele vai-nos mostrar de forma mais gloriosa a sua bondade e compaixão por nós. É algo tão extraordinário que ninguém consegue expressar. E agora começo a olhar para trás e já não faz sentido estar triste. Não é incrível? Salmos 34:4 diz-nos “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.”. Não há forma de explicar como a simplicidade de Deus faz toda a diferença na nossa vida. Lucas 18:27 “ (…) As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”. Josué 23:14 “Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.”.
Que Deus te ajude nos teus problemas. Gálatas 5:22-23 “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”. Não esperes mais, pede a Deus para te guiar e que possas desfrutar destes frutos do Espírito em lugar das aflições destas vida.
R.M.

Sem comentários: