O que fazer se não tens a alegria que desejas ter?

Esta é uma pergunta que, infelizmente, acontece inúmeras vezes nos dias de hoje. E quanto mais nos perguntamos mais parece não existir resposta, ou a solução para encontrarmos a verdadeira felicidade na nossa vida. A resposta é bem simples e não necessita de qualquer bem monetário. Resumido fica: lê a tua bíblia e ora. Mas agora tu dizes: "Falar é simples, mas há anos que leio a bíblia, oro vezes sem conta e até agora, não encontrei a verdadeira felicidade!". Vamos encontrar e deixar que a bíblia responda aos teus problemas. E a bíblia vai te responder em João 15:11 - "Tenho-vos dito isto para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.". Sabes quem pronunciou estas palavras? Jesus. Ele está, de certa forma a dizer "Eu dou-vos alegria. Leiam as minhas palavras.". Já chegamos a um ponto. Se tu queres ter gozo na vida, então escuta bem o que ele tem para te dizer. Agora tu continuas a afirmar: "Isso não chega. Eu já o faço e continuo sem ter a felicidade.". E então a bíblia, mais uma vez, vai-te dizer em Salmos 1:1 e 2 que "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.". E para completar esta pergunta, coloca para ti mesmo a questão "Quanto tempo passo a ler a bíblia?". E de facto tu vais começar a pensar e chegar à conclusão que não conheces bem a Jesus.
Mas vamos agora a outro ponto muito importante. A oração. Um versículo que te vai dar a resposta para todas as dúvidas que tenhas é Tiago 4:2 "Cobiçais, mas nada tendes. Matais e invejais, mas não podeis obter o que desejais. Combateis e guerreais. Nada tendes porque não pedis.". O versículo não te está a dizer que "Tu vais ter de qualquer maneira, independentemente de orares ou não.". Isso quer dizer então que a oração vai criar influência naquilo que Deus faz por ti. Vai fazer as coisas acontecerem. É por isso que orar se torna um enorme privilégio. Se tu, que tens a oportunidade, não oras então estás a desperdiçar a oportunidade de ser feliz. Porque "O nosso Pai celestial está desejoso de derramar sobre nós a plenitude das Suas bençãos." Ellen White (Aos pés de Cristo). Coloca novamente a questão "O que fazer se não tens a alegria que desejas ter?". Já chegaste a alguma conclusão?
Vou só dar-te um dado muito curioso, e que me fez pensar muito na minha relação com Deus. Serve apenas para te fazer reflectir e para edificar mais o que a bíblia te tem vindo a dizer. Vamos imaginar que uma pessoa vive 70 anos. Em 70 anos essa pessoa vive 613.620 horas. Agora pensa que ao estudar a bíblia ela retirou 30 minutos de estudo diário e comunhão com Deus. A pessoa vai, em 70 anos, falar com Jesus por cerca de 18.305 horas. E se agora fizermos 613.620 horas corresponder a 100%, vamos ver que 18.305 horas vai corresponder a 2,98% do nosso tempo. Nós dedicamos cerca de 2.98% do nosso tempo a Jesus numa vida inteira. Isso não te faz pensar?
Tu hoje, tens a oportunidade de orar, pedir a Deus as Suas bênçãos que Ele está desejoso de te dar. Salmos 90:12 e 14 diz - "Ensina-nos a contra os nosso dias de tal maneira que alcancemos coração sábio. / Sacia-nos de manhã com o teu constante amor, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nosso dias". Que tu possas realmente obter a verdadeira felicidade junto de Jesus.
R.M.

Sem comentários: