Adventistas Escoceses Escrevem Bíblia à Mão


Num projecto que pretende acentuar a mensagem da Bíblia, os Adventistas do Sétimo Dia da Escócia estão a seguir os passos - mais precisamente os traços da caneta - de Mateus, Marcos, Lucas e João. Os membros de Igreja do país entregaram as passagens manuscritas das Escrituras nos escritórios da Igreja nacional, onde foram compiladas na Bíblia Adventista Escocesa.

"Do mesmo modo, os estudantes escrevem a Bíblia à mão; a Bíblia manuscrita faz com que as passagens adquiram um novo significado", afirmou Carole Peacock, obreira da Missão escocesa.

Os organizadores dizem que o projecto é uma resposta à iniciativa "Follow the Bible” (Siga a Bíblia) da Conferência Geral, no qual uma Bíblia escrita em 66 idiomas está a "viajar" pelas 13 regiões eclesiásticas até à sua conclusão na sessão mundial da Conferência Geral em Atlanta, Geórgia, EUA.

Para corresponder ao tema da iniciativa global, alguns participantes escreveram as passagens bíblicas no idioma nativo da Escócia. Escrever passagens do Novo Testamento "trouxe-me um novo significado", disse Arthur Gall, que se tornou membro da Igreja Adventista em Janeiro.

O presidente da Igreja local, Llew Edwards, disse que espera que o projecto ajude os membros de igreja a apreciarem o seu valor prático e pessoal, não apenas o seu significado histórico.

Fonte: Adventist News Network

Sem comentários: